Seu cão rejeita aqueles que são desagradáveis ​​com você

· julho 15, 2018
Os cães são capazes de detectar não apenas as emoções, mas podem interpretar a linguagem corporal das pessoas e até "decifrar" certas atitudes.

Os cães têm a reputação de serem muito intuitivos. Está provado que eles são capazes de perceber quando as pessoas ao redor deles estão tristes ou felizes. Seu cão rejeita aqueles que são desagradáveis com você, mas, também, não se esquecem das pessoas que te trataram bem. Assim são os animais!

Há também casos frequentes de cães que enfrentam quem trata mal aos seus donos. Portanto, não é estranho quando o seu cão rejeita aqueles que são desagradáveis ​​com você. Mas, como ele consegue ter esse tipo de informação?

Muitas das famílias que adotam um canino garantem que seus animais de estimação são capazes de detectar as más energias das pessoas. Eles até afirmam que os animais “tentaram alertar” sobre o comportamento injusto. Na percepção disso, contribuiu a boa imagem que os cães tiveram em Hollywood e na literatura.

Os testes realizados

Para tirar essas afirmações do campo da ficção científica, há alguns anos, na Universidade de Kyoto, começaram a estudar o comportamento dos cães. O objetivo da investigação científica foi determinar a reação de vários espécimes, diante de pessoas que interagiram com seus donos.

Para o experimento, foram utilizados 54 cães, divididos em três grupos. O primeiro grupo de animais recebeu comida de pessoas que, na frente deles, claramente se recusaram a colaborar com seus donos. Eles também puderam optar por comer de um recipiente servido por um estranho, sem qualquer interação direta com o proprietário.

Um segundo grupo tinha que escolher entre um alimentador fornecido por uma pessoa que, evidentemente, ajudava os donos dos animais, e outro servido por um indivíduo desconhecido e neutro.

Cão bravo

Por outro lado, o terceiro grupo de cães foi assistido por dois estranhos, sem qualquer interação prévia com os animais ou com seus donos. Todos os cães passaram pelos três cenários do teste.

O resultado

Dos 54 cães testados, apenas um comeu o que foi servido por alguém que, eloquentemente, decidiu não parar para ajudar o seu proprietário, enquanto nenhum dos espécimes mostrou preferências claras entre ‘desconhecidos neutros’ e aqueles que ajudaram seus proprietários.

Para os responsáveis ​​por este trabalho, foi, com isso, demonstrado que os cães não agem por conta própria.  Eles são capazes de identificar e de rejeitar aqueles que não gostam dos membros humanos de seus grupos.

É definitivo: o seu cão rejeita aqueles que são desagradáveis

Como vemos, foi provado que o cão rejeita aqueles que são desagradáveis ​​com seus donos. Histórias de animais de estimação que não esquecem aqueles que, ao mesmo tempo, cuidam deles também são cada vez mais frequentes.

As histórias mais surpreendentes são as dos indivíduos que, após longos períodos longe do animal, foram recebidos com demonstrações efusivas de afeto dos cães. Isso sem importar o quanto a pessoa havia mudado durante as ausências.

Uma questão de boa vibração?

Os especialistas asseguram que, além da capacidade de capturar más intenções, os cães são animais que leem muito bem a linguagem corporal. Eles também apontam que os cães avaliam e até “julgam” as pessoas com base em seus comportamentos e atitudes, de uma maneira integral.

Adestramento canino

A origem desse tipo de interação é encontrada na maneira como esses mamíferos se relacionam entre eles. Os cães nada fizeram além de moverem o “código social” deles, para a convivência com os humanos.

Esse padrão é evidente quando se analisa o comportamento dos grupos de cães selvagens. Os cães rejeitam e relegam grupos que não colaboram em estratégias de caça. O mesmo se aplica àqueles que são constantemente agressivos. Em resumo: cães frouxos e violentos são ‘socialmente’ separados.

O que mais os cães percebem dos humanos

Depois de um relacionamento próximo, que excede 15.000 anos, esses animais sabem tudo sobre os humanos. As análises que realizam vão muito além de rejeitar pessoas que são desagradáveis. Eles também podem identificar os sentimentos de tristeza, de alegria e de solidão.

Os cães percebem claramente o estresse e a ansiedade. Tanto quanto são afetados por tudo isso e irão apresentar atitudes como latir de forma descontrolada, sem qualquer razão aparente.

Junto com o acima mencionado, os cães são capazes de avisar quando as pessoas têm certas condições físicas ou emocionaisEles também detectam quadros clínicos que vão desde a detecção do câncer até a depressão.