Um concurso que premia a lealdade dos bichos de estimação

Um concurso que premia a lealdade dos bichos de estimação

Última atualização: 13 setembro, 2017

Para algumas pessoas, não existem cães feios. De qualquer forma, todos são lindos para os seus donos, ou, pelo menos, são meigos e nos fazem sorrir. Pelo o que parece, os organizadores desse concurso não pensam dessa maneira. Mesmo que isso possa soar um pouco cruel, foi organizado um concurso, em que se premia a feiura dos bichos de estimação.

Premiar a feiura dos animais de estimação

A maioria dos concursos em que participam animais se baseia na beleza ou nas habilidades apresentadas pelos competidores. Em um mundo onde só importa as aparências, nos chama muito a atenção um concurso onde os vencedores são cachorros “feios”.

É isso mesmo que você está lendo. Esse evento, que já teve várias edições, elege todos os anos os cães que não podem ser considerados “bonitos”. O prêmio para o vencedor é no valor de 1,5 mil dólares americanos, acompanhado de um troféu, uma sessão profissional de fotos e um luxuoso jantar para o bicho de estimação e os seus familiares.

Fonte: www.infobae.com

Em sua 29ª edição, o concurso que premia a feiura dos bichos de estimação foi realizado na cidade de Petaluma, Califórnia (nos Estados Unidos), e participaram dele 14 animais.

Esse concurso não é uma maneira de debochar dos bichos de estimação, mas sim de conscientizar sobre a adoção. E faz isso sem se importar com as características físicas do animal. Os representantes do evento afirmam que se trata de seres maravilhosos e companheiros amorosos, muito além de sua aparência física.

O CEO do concurso, Erin Post, declarou que os organizadores estão muito orgulhosos de poderem celebrar junto com esses cães, os quais, apesar de seus defeitos, são amáveis, adoráveis e adotáveis. Ideais para qualquer família.

Claro, porque o objetivo do concurso não é ressaltar a feiura dos bichos de estimação, mas sim de mostrar às pessoas que é muito importante resgatar cães de rua ou adotar cães que não sejam de raça.

O concurso não busca debochar da feiura dos cães,
mas sim estimular a adoção de cães de rua

Martha, a vencedora do concurso

Este ano, a vencedora foi um mastim-fêmea napolitano de 3 anos de idade chamada Martha, oriunda da cidade de Sebastopol, na Califórnia. Sua história de vida é digna de um livro. Ela foi resgatada por um abrigo depois de a negligência de seus donos quase ter custado sua vida.

Depois de se submeter a várias cirurgias, agora Martha está feliz com sua nova família. E, acima de tudo, é a radiante ganhadora do concurso. Foi levada ao concurso pela sua dona, Jessica Burkard, e para nós pareceu uma cadela mais do que bela. E isso não é tudo, já que vai participar de um programa matutino muito famoso nos Estados Unidos: The Today Show, que é filmado em Nova Iorque.

Em segundo lugar ficou um cãozinho da raça griffon de Bruxelas chamado Moe. Esse “velhinho” está cego e surdo, e sempre fica com a língua para fora da boca. Contudo, não perdeu seu olfato e consegue sentir o cheiro da comida a quilômetros de distância, afirmou a sua orgulhosa dona.

O vencedor do ano passado: Sweepee Rambo

Na edição anterior desse concurso o vencedor foi um cãozinho mistura de chihuahua com cão de crista chinês chamado Sweepee Rambo. Com 17 anos de idade, cego, com vários pelos brancos e a língua para fora, ele conseguiu conquistar a coroa e aproveitar do carinho de todos os presentes. O dono desse cão, Jason Wurtz, de 44 anos de idade, tinha afirmado que usaria o prêmio para tirar um tumor nas suas gengivas.

Esse cãozinho que usa fralda por causa de sua condição física conquistou o coração da família que o acolheu.

Fonte das imagens: www.infobae.com


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.