Você quer que seu animal de estimação seja um digital influencer?

Você quer que seu animal de estimação seja influencer?
Você quer que seu animal de estimação seja um digital influencer?

Última atualização: 04 janeiro, 2019

A originalidade, criatividade e carisma são os principais fatores para um animal se tornar um influencer, embora também devamos prestar atenção à qualidade das fotos ou vídeos que postamos.

Uma nova carreira surgiu graças ao avanço da tecnologia e ao surgimento das redes sociais. Ser famoso nas redes é um ‘trabalho’ bem remunerado e ao qual nossos animais de estimação podem se candidatar.

Você gostaria que seu animal de estimação se tornasse um influencer? Então, siga essas dicas.

Se você quer que seu pet seja influencer, siga estes passos

As redes sociais estão cheias de animais de estimação que têm mais seguidores do que muitas pessoas.

No entanto, há etapas que devem ser seguidas e fatores a serem levados em conta se você quer que seu pet tenha sucesso nas redes.

Não precisa ser um cão ou gato

É verdade que há muitos cães e gatos que triunfaram em redes como o Facebook ou o Instagram, mas isso não significa que outros animais de estimação não possam ter sucesso também.

Muito pelo contrário, porque se há algo que atrai nas redes sociais, é a originalidade.

Por exemplo, Pumpkin é um guaxinim engraçado que acredita ser um cachorro. Por isso, seu dono aproveitou para lançá-lo ao estrelato nas redes.

Ele tem mais de um milhão e meio de seguidores. Ou seja, é uma estrela!

O importante não é o tipo de animal de estimação que você tem, mas sua personalidade. Além disso, as coisas que ele faz no dia a dia e sua criatividade para capturar os bons momentos também são pontos chave.

animal influencer: Pumpkin, o guaxinim

Ser original

Vídeos que mostram animais recebendo carinho são um bom recurso, já que obtêm milhares de visualizações. No entanto, acabam sendo entediantes, pois no final é sempre mais do mesmo.

Nesse sentido, se você quer que seu animal de estimação seja um influencer, você deve ser original, procurar por uma habilidade que ele tenha ou inventar algo criativo.

Por exemplo, há aqueles que alçaram seus animais de estimação ao estrelato por serem feios. Eles colocam no animal uma fantasia e recebem milhares de seguidores. Parece simples, não?

Os animais famosos geralmente são bonitinhos, travessos ou fazem coisas engraçadas. Então, tudo o que seu animal de estimação puder fazer, você pode aproveitar.

Ser criativo

Mesmo que muitos animais de estimação não saibam fazer nada, eles estão nos trending das redes por causa da criatividade de seus donos.

Por exemplo, há alguns animais de estimação que vão em uma viagem com seus donos, aparecem em fotos originais e em lugares famosos do mundo.

Na realidade, o animal de estimação não faz nada, mas os seguidores querem vê-lo em qualquer parte do mundo. É assim que funcionam as redes.

Ser divertido

Embora o melhor seja fazer uma mistura de fotos em que haja originalidade, ternura e beleza, o importante no final é ser divertido. Quanto mais fotos divertidas você tiver, mais fácil será conseguir seguidores. Por quê?

Cachorro com laptop e mouse

As redes sociais são uma alternativa ao tédio e à tristeza, e o que muitos procuram ao entrar nelas é rir um pouco. Se você conseguir fazer isso, terá sucesso garantido!

Cuidar dos textos

Uma foto não é suficiente, você precisa de uma breve introdução para explicar o porquê da foto, a situação que ocorreu e por que o momento foi divertido.

As legendas devem ter um vocabulário simples e não devem ser muito longas, mas também não devem ser muito curtas.

Se os seguidores virem um texto muito longo, ficarão sobrecarregados rapidamente e nem sequer começarão a lê-lo e, se for muito curto, tornará a imagem menos divertida.

Dizer sim ao natural

Aí vem a parte mais complicada, porque todos os itens acima devem se fundir perfeitamente com a espontaneidade.

Sim, você deve fazer qualquer coisa para deixar seu animal de estimação engraçado ou fofo, mas se tudo estiver muito bem preparado ou for muito forçado, as imagens perderão seu charme.

Portanto, tudo deve parecer o mais natural possível, mas sem renunciar à estética.

Interações

Você deve interagir com os seguidores, porque, se eles lhe enviarem comentários, ‘curtidas’ ou mensagens, mas você nunca responder nada, provavelmente ficarão zangados ou entediados.

Não estamos dizendo que você tem que responder a cada um dos comentários, especialmente se tiver milhares de seguidores. Mas responda a alguns, ou pelo menos envie mensagens agradecendo o carinho.

Você percebeu que tornar seu pet um digital influencer não é tão fácil quanto parece; afinal, no topo ficam apenas os melhores.

Mesmo assim, temos certeza de que, se seguir essas dicas, seu animal de estimação vai ganhar muitos seguidores. Você está disposto a tentar?


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.