Westie: alimentação e características

01 Janeiro, 2021
O westie é um cão pequeno originalmente criado na Escócia para caçar, mas hoje ele conquistou o coração dos seus tutores como companheiros leais.

O West highland white terrier, ou simplesmente westie, é uma das raças que mais sofre com um estômago sensível. As alergias alimentares e a diabetes podem ser resolvidas com certas opções alimentares.

Alguns cães dessa raça podem obter melhores resultados com um alimento hipoalergênico, principalmente um que contenha proteínas hidrolisadas. Para manter seu cão saudável e ajudar a evitar algumas condições de saúde que podem afetá-lo seriamente, certifique-se de alimentá-lo com uma comida de alta qualidade e nas quantidades corretas.

Alimentação do westie

A quantidade de alimento seco para o seu westie deve ser baseada no peso do cachorro e no teor calórico da comida. Normalmente, um cão adulto dessa espécie pesa entre sete e nove quilos.

Tamanho da porção

Se você o alimentar com alimentos enlatados ou secos, divida as quantidades diárias recomendadas pelo fabricante em duas ou três refeições, com pelo menos seis horas de intervalo. Isso evita uma sobrecarga no sistema digestivo do seu animal de estimação.

A divisão de alimentos também é importante porque, devido à sua sensibilidade, essa raça pode vomitar com o estômago vazio.

Os ingredientes

O primeiro ingrediente listado em um alimento de alta qualidade para cães deve ser uma proteína de carne, como peixe, frango, carne bovina ou cordeiro. Os subprodutos e os recheios de grãos como milho e trigo não devem ser um ingrediente principal, pois não são fáceis de digerir e podem causar dores de estômago para raças com estômagos sensíveis como essa.

Problemas de pele

O westie pode sofrer de dermatites e alergias atópicas. Alguns fabricantes de alimentos para cães oferecem alimentos especiais para ajudar a tratar as alergias alimentares.

Problemas de pele

Os suplementos de ácidos graxos, como os que contêm prímula e óleo de peixe, podem ajudar a aliviar a pele ressecada e a coceira. Como precaução, consulte o veterinário antes de adicionar suplementos à ração normal do seu cão.

Outros problemas de saúde

Alguns terriers brancos são suscetíveis a doenças hepáticas devido a uma incapacidade herdada de excretar cobre, levando à toxicose do cobre. Se o seu amigo peludo sofrer dessa doença, o veterinário pode recomendar uma dieta baixa em cobre e suplementos de zinco.

Essa raça também é propensa a diabetes, por isso é importante garantir que o animal não esteja acima do pesoNão dê comida demais ao seu cão nem dê muitos petiscos a ele. Consulte o veterinário se você não conseguir sentir com facilidade as costelas do seu cão, pois isso é um sinal de que ele está acima do peso.

Advertência

O westie tem mandíbulas poderosas. Você não deve oferecer a ele pedaços de osso de porco para mastigar, pois eles podem se quebrar em pedaços menores que podem ficar presos no intestino do cão.

Personalidade do westie

Esse terrier branco tem uma personalidade maior que o seu tamanho físico. Embora seja corajoso, forte, voluntarioso, independente e naturalmente teimoso, ele também tende a ser mais amigável e mais fácil de lidar do que outras raças de terrier.

Esses cães têm uma natureza amorosa, amigável e feliz, e as suas travessuras alegres e divertidas conquistaram o coração de muitos tutores. Os westies latem muito rápido a cada nova imagem ou som, o que os torna excelentes cães de guarda.

Personalidade do westie

Eles podem ser bastante possessivos com brinquedos ou comida, e são determinados como pequenos escavadores. Se você for um jardineiro aficionado, considere dar ao seu westie uma área restrita para te ‘ajudar’ a cavar.

Sociabilidade do westie

O westie ama as pessoas e geralmente aceita carinhosamente qualquer membro da família. Eles são ótimos com crianças atenciosas, mas têm pouca paciência para crianças que puxam seu rabo ou suas orelhas.

Esses cães extremamente dedicados pertencem a lares onde podem participar plenamente das atividades da família. Depois de alertar sobre a chegada dos visitantes, eles geralmente cumprimentam as pessoas dentro dos seus domínios com grandes abanadas do rabo.

Eles geralmente são mandões com outros cães da família do mesmo sexo, mas geralmente coexistem pacificamente com eles, principalmente se também forem terriers. No entanto, seu forte impulso de caçador significa que adotar um gerbil, hamster, coelho, pássaro ou furão não é uma boa ideia se você tiver um westie na sua casa.

Níveis de energia

Embora possam parecer adoráveis ​​cães de colo, os westies têm um alto nível de energia, então você provavelmente não conseguirá manter seu cão por longos períodos sem atividade.

Esse cachorro precisa de exercício diário. Portanto, comprometa-se a levá-lo para passear de coleira ou brincar no quintal. Felizmente, esses cães adoram correr atrás de bolas e brincar com pequenos brinquedos por horas.

As aulas de adestramento geralmente ajudam os tutores a treinar esses cães independentes, mas você nunca deve confiar em um westie sem coleira. Se eles virem algo que pareça interessante, é bem provável que corram atrás sem aviso prévio, ignorando totalmente quando forem chamados.

  • https://www.yourpurebredpuppy.com/reviews/westhighlandwhiteterriers.html
  • http://www.vetstreet.com/dogs/west-highland-white-terrier