10 coisas que seu cão faz por você

seu cão faz por você

Você pode dizer que o seu pet o ama e que é fiel, mas você não imagina quantas outras coisas mais o seu cão faz por você. Você gostaria de saber quais são essas outras coisas? Neste artigo lhe contaremos isso!

Você não pode imagina o que seu cão faz por você

Os animais são um tesouro, formam parte de nossa família e não só nos protegem, mas também nos ensinam a amar sem esperar nada em troca. É óbvio que seu peludo é incondicional, e faria o seguinte por você:

1. Ajuda-o a se exercitar

exercicio-cao

Não, ele não quer sair ao parque e correr um pouco mais além de seu espaço no quintal, tampouco vai aos passeios para fazer suas necessidades… ele faz tudo isso para que você possa se exercitar! Não se esqueça de que os cães sempre colocam seus donos na frente deles mesmos.

2. Olha você nos olhos

Para os cães, um olhar sustentado é o mesmo que dar um abraço. Enquanto eles estão fazendo isso, eles liberam um hormônio chamado ocitocina, relacionado ao bem-estar. Portanto, quando brincarem ou quando estiverem descansando, não deixe de olhá-lo nos olhos. Será um excelente remédio para ambos!

3. Assume as culpas

Se em casa há crianças, certamente eles se comportarão de maneira similar, sendo companheiros de aventuras e de travessuras. Quando algo acontece em casa e perguntamos aos nossos pequenos quem foi o responsável, é provável que respondam com o nome do cão. Sem dúvida, filhos humanos e filhos caninos formam uma grande equipe.

4. Ajuda na limpeza

Outra coisa que o seu cão faz por você acontece quando cai um pouco de comida no chão, eles são os primeiros a aspirá-la. Farão o que for preciso para que certas partes de sua casa sempre estejam limpas (de alimentos, é claro): a mesa, o sofá, o fogão… só é uma questão de segundos até que a limpeza esteja concluída.

5. Serve como uma babá

Novamente a relação entre crianças e cães. Por serem tão protetores e carinhosos, eles são a companhia ideal para os bebês. Está comprovado que aqueles que crescem com um pet são mais felizes. Estarão bem guardados e se algo acontecer, logo em seguida eles avisarão aos pais.

6. Pode esquentá-lo no inverno

Faz frio e você está a ponto de deitar em sua cama… seu cão se desespera para subir também! Por quê? Não é só para estar mais cômodo, mas para oferecer-lhe seu calor e proteger você durante a noite. Novamente não compreendemos as razões “ocultas” depois de uma atitude canina.

7. Traz as cartas e o jornal

Trazer as cartas é outra coisa que seu cão faz por você. Para isso, você terá que lhe ensinar um pouco, e melhor se for desde pequeno. Mas a boa notícia é que ele será o encarregado de levar-lhe aquilo que você deseja (da correspondência até os seus chinelos) só por um pouco mais de mimos. Tome cuidado, é melhor não lhe ensinar a abrir a geladeira!

8. Libera a nossa criança interior

Quando ele se dá conta de que estamos entediados, ele quer sair para brincar, traz uma bola ou a coleira para ir passear. Quem brinca inteiramente com ele? Seu cão quer ajudá-lo a se lembrar de épocas passadas de sua infância e por isso ele rola na grama ou se joga na água.

9. Consola-nos

beijo-cao

Se estamos tendo um dia horrível, sentimo-nos cansados, aflitos ou estressadosos peludos são quase os únicos que podem, com um gesto tão simples como um toque de focinho, demonstrar que estão aí. Não faz mal que eles não falem, eles estão a seu lado para apoiá-lo, e isso é suficiente.

10. Tiram o melhor de você

Possivelmente, no escritório ou com sua família, você seja um “resmungão” que sempre tem algo para apontar ou talvez você não seja a pessoa mais expressiva do mundo com seus amigos e com as pessoas próximas…, mas com o seu cão tudo é diferente. Pode rir ou gargalhar, e abraçá-lo forte por vários minutos. Sem dúvida o nosso pet sabe como trazer à tona as nossas melhores qualidades.

O que mais falta para você agradecer ao seu peludo por tudo o que ele faz por você?