Empresa japonesa adota gatos e traz felicidade a seus empregados

Gatos

Trabalhar em um escritório é uma atividade que exige muita concentração por parte dos funcionários para que o trabalho seja realizado com eficiência. No entanto, algumas vezes é muito comum a baixa produtividade no ambiente de trabalho, devido ao estresse e ao tédio que muitas vezes tomam conta desses espaços. No texto abaixo, contamos a vocês como uma empresa japonesa adotou gatos para reduzir o estresse de seus empregados. 

Essa situação era muito comum na empresa japonesa Ferray Corporation, até que, para surpresa de muitos, optou-se por uma solução que resolveu o problema e trouxe alegria aos trabalhadores: 9 gatos foram adotados e ganharam um espaço no escritório.

Essa decisão inteligente transformou o ambiente corporativo da empresa, já que desde a chegada dos felinos, a produtividade aumentou e os funcionários estão muito mais felizes do que antes.

Se para você é surpreendente e difícil de acreditar, aqui deixamos as razões pelas quais a presença desses gatos foi capaz de mudar para melhor a Ferray Corporation.

Melhoram o ambiente de trabalho

gatos

Por mais que se trate de um emprego pela qual se tem paixão, com o passar do tempo, trabalhar em um escritório pode se tornar angustiante. Isso resulta não apenas em dificuldade de concentração, mas também problemas de saúde.

Assim sendo, é muito importante que o ambiente de trabalho seja agradável tanto para os chefes quando para os empregados. Contar com animais de estimação é uma das melhores soluções, porque ajudam a relaxar e a tornam a rotina de trabalho mais suportável.

O certo é que desde a chegada desses adoráveis companheiros, a jornada de trabalho nessa empresa japonesa se tornou muito mais prazerosa, tanto que alguns funcionários sugeriram a outros que adotassem mais gatinhos.

Reduzem o estresse

Ficar estressado no local de trabalho é algo tão normal e inevitável quanto sentir fome ou sede, já que ter várias responsabilidades, lidar com elas e estar sob pressão causam estresse, que se multiplica quando há colegas ou chefes irritantes e não existem distrações que permitam relaxar.

Entretanto, tudo muda quando os gatos dividem espaço com você. Sua presença alegra qualquer ambiente em que estejam e te ajuda a relaxar de uma forma muito saudável. Você pode passar um tempo com eles, brincar, acariciá-los ou falar com eles.

De acordo com estudos da Fundação Affinity, é comum ver a presença de animais de estimação nos escritórios de diversas empresas, já que se tem demonstrado que os animais são de grande ajuda para aumentar o nível de bem-estar e diminuir consideravelmente a ansiedade.

Melhoram a relação entre os empregados

gatos apaixonados

Para uma boa convivência entre os colegas de trabalho, é importante que o ambiente da empresa seja o menos angustiante possível, já que quando se está em um lugar pouco agradável, as pessoas tendem a ficar um pouco mais irritadas e menos gentis.

Um dos problemas que afetavam a Ferray Corporation eram as relações frias entre os empregados e chefes, o que influenciava de forma negativa na pouca produtividade que apresentaram nos últimos tempos.

Desde a chegada desses adoráveis gatinhos, o espaço de trabalho deixou de ser um lugar de papéis, livros e computadores para virar um espaço cheio de vida e ternura, o que trouxe, como consequência, uma grande melhoria na convivência entre os colegas.

Trazem muitos benefícios para a saúde

Além de diminuir o estresse e a ansiedade, a presença dos gatos é algo muito benéfico para a saúde, já que eles oferecem vários outros benefícios, entre eles:

  • Segundo diversos estudos, os gatos diminuem os riscos de desenvolver doenças cardíacas.
  • Seu ronronar reduz o estresse e a pressão arterial.
  • Auxiliam no combate à depressão.
  • Ajudam as pessoas com autismo a se comunicar.

Considere-os!

Os animais de estimação são seres que iluminam nossas vidas e nos dão muitos benefícios com sua companhia.

Se você quer que seu escritório seja um ambiente mais agradável, não existe em adotar um desses agradáveis amigos. Se for um gato, melhor ainda.

Imagem cortesia de Ken Bosma.