Uma marca de produtos lácteos lança uma campanha de adoção de cães

campanha de adoção de cães

Esta é uma notícia com muito leite. Uma marca de produtos lácteos ecológicos e uma associação protetora de animais se juntaram para realizar uma campanha de adoção de cães. Assim, no lugar das habituais vacas das embalagens de iogurtes da empresa em questão, aparecem peludos que estão em busca de um lar. E alguns já o encontraram.

Uma campanha de adoção de cães nas embalagens de iogurte

campanha-de-adoção

Fonte: Facebook de Casa Grande da Xanceda

Com o objetivo de “dar cara aos invisíveis”, a empresa de produtos lácteos e a “Associação de amigos de Canceira de Ordes”, ambas situadas na Comunidade Autônoma da Galícia, idealizaram uma campanha de adoção com a imagem de oito belos cães, mas com a intenção de aumentar a conscientização, para que os muitos animais abandonados consigam uma nova família.

Por isso, a partir da página da empresa, busca-se levar as pessoas a adotarem animais abandonados por toda a Espanha, além de promover contatos com diferentes associações protetoras.

Nunca é demais recordar que, segundo um relatório da Fundação Affinity, embora se observe uma tendência decrescente no número de animais abandonados, durante 2015 foram recolhidos 104.501 cães e 33.330 gatos por associações protetoras e abrigos de animais.

Uma empresa de produtos lácteos e uma associação protetora se uniram para realizar uma campanha de adoção de cães abandonados. Assim, a imagem de oito peludos aparece nas embalagens de iogurte de uma marca ecológica.

Conheça os peludos que protagonizam a campanha de adoção

Se você for comprar iogurte na Espanha possivelmente irá se deparar com a foto de algum destes peludos:

  • Pipa: que já foi adotada por uma família holandesa (as redes sociais não conhecem fronteiras).
  • Bruno: um macho de dois anos muito sociável.
  • Morfeu: que está em uma casa de acolhimento de animais.
  • Jimmy: um macho jovem, mestiço de Beagle, muito tranquilo.
  • Lissy: uma fêmea de 4 anos, brincalhona, doce e sociável.
  • Orion: um macho de dois anos, castrado e muito amigável com outros cães e com as crianças.
  • Trufa: uma fêmea tranquila e carinhosa que também conseguiu um novo lar.
  • Sil: que foi encontrado em uma sarjeta e que pouco a pouco foi recuperando a confiança nos seres humanos.

Como surgiu esta original campanha de adoção

A ideia de estampar as imagens dos cães nas embalagens de iogurte foi de Jessica Rei que, além de trabalhar na empresa de produtos lácteos, é sócia da associação protetora galega.

Inspirada nas campanhas americanas para procurar pessoas desaparecidas que utilizam os Tetra Brik, começou a pesquisar mais sobre o tema.

Assim, ela descobriu que uma marca de refrescos de Los Angeles encontrou um lar para mais de 100 cães, colocando as fotos dos peludos em suas garrafas. Ela colocou mãos à obra até transformar em realidade a campanha de adoção.

Uma iniciativa para criar consciência nas crianças

Mas o trabalho em conjunto da empresa láctea e da associação protetora não se resume apenas a esta interessante campanha de adoção de cães sem lar.

Eles também trabalham em escolas primárias, com um programa para ensinar as crianças a serem responsáveis e solidários com os animais.

A iniciativa se chama “Um cão, um amigo” e, durante 2016, já chegou a sete centros educativos e a mais de 800 alunos do município de Ordes.

Possivelmente, se desde pequenos os humanos começarem a entender que os animais têm direitos e que devem ser bem tratados, as próximas gerações serão melhores que as atuais.

Se quiser um animal de estimação, adote-o

campanha-de-adoção-1

Fonte: Facebook de Casa Grande da Xanceda

Tomara que a campanha de adoção nas embalagens de iogurtes ecológicos e o programa educativo se somem a muitas outras novas e boas iniciativas que estimulem as pessoas a incorporarem em suas famílias humanas os animais de estimação abandonados.

Então, se entre seus planos está o de ter um animal de companhia, considere seriamente a adoção. E lembre-se de que ter um animal de estimação envolve uma série de responsabilidades que não podem ser deixadas de lado. Entre elas:

  • Alimentação de acordo com as características do peludo
  • Controles de saúde periódicos
  • Vacinas
  • Passeios
  • Brincadeiras
  • Higiene (banhos, escovação, etc.)

São muitos os bichinhos que esperam por uma segunda oportunidade e que estão desejosos de oferecerem todo seu amor e de se transformarem em uma grande companhia. Não os prive disso.

Fonte das imagens: Facebook de Casa Grande da Xanceda