21 coisas que você não sabia sobre cães e que te deixarão sem palavras. Parte 1

Por mais que achemos que conhecemos o nosso animal de estimação, nunca poderemos conhecê-lo totalmente. Os animais nunca deixam de nos surpreender, e por isso, decidimos dedicar um artigo com enfoque no ócio, que possivelmente possa fazer você rir. Olhe quantas coisas você não sabia que existiam sobre os cães.

10 coisas que você não sabia sobre cães

Pode ser que você já tenha lido muito sobre cachorros, mas estamos certos de que, pelo menos, a metade dessas coisas sobre eles você não conhecia. Anote e diga-nos quantas coisas que você não sabia que existia, você está lendo pela primeira vez neste artigo.

1-Eles podem ler o nosso rosto

80-por-cento-das-pessoas-nao-sabem-como-cuidar-dos-seus-animais

Não importa se você está triste ou irritado, ou se você fala sobre isso com o seu cachorro ou não. Antes que você fale, ele já sabe como você se sente e o que acontece com você. Os cientistas demonstraram isso, após diversos estudos que afirmam que os animais podem detectar e diferenciar nossas emoções.

2- Suam através de suas patas

Você já viu alguma vez um cão suar? Não, com certeza. Inclusive, você já deve ter se perguntado como não suam com tanto pelo que têm e com tanto calor que faz no verão. Muito simples, sim, eles suam, só que não pelo lado que você acha.

Suas glândulas sudoríparas são localizadas nos hipotênares de suas patas. É por essa razão que às vezes os hipotênares de seu cãozinho poder ter um odor de sal, que você não sabia de onde vinha.

3- O seu nariz é único

Igual às nossas impressões digitais, seu nariz é único. Não há um igual, o mesmo acontece com nossa própria mão, não temos uma impressão digital igual a outra.

4- Existem muitos cães milionários

Animais de estimação de celebridades ou herdeiros de grandes fortunas, quem sabe, inclusive, modelos ou atores. Existem cachorros que têm mais dinheiro do que possivelmente jamis tenha visto. Inclusive, quando herdam uma fortuna, é nomeado um testamenteiro para que façam a gestão dela.

Estima-se que só nos Estados Unidos haja pelo menos um milhão de cães que irão desfrutar dos bens econômicos de seus donos quando estes morrerem.

5- Podem adquirir um vocabulário

Um cão “padrão” é tão inteligente e seu cérebro absorve tanto quanto o de uma criança humana, por isso é capaz de aprender e lembrar entre 200 a 500 palavras. Além disso, poderia aprender sequências básicas de matemática.

6- Os galgos são mais interessantes do que você pensa

Dizem que os cães não existem desde tentos anos. O galgo nega essa afirmação, já que não é só conhecido por ser o cão mais veloz (capaz de alcançar 45 Km por hora), mas também por ser o único cão mencionado na Bíblia. (provérbios 30:31).

7- A temperatura do animal é mais alta

Se você sente muito calor em um determinado momento, não duvide disso, seu cachorro sentirá mais. Enquanto que nosso calor corporal oscila entre os 35 e os 37 graus Celsius, o dos cães alcança dos 38 ou 39.

8- O pitbull não é uma raça

jude-um-pitbull

Embora se fale muito pouco da raça pitbull, esse é um conceito equivocado. É apenas uma maneira de nomear as diferentes raças como American Pit Bull Terrier, American Staffordshire Terrier, Bull Terrier, Dogue argentino, Tosa japonês, Dogue de Bordeaux e o Buldogue. Dizer “pitbull” abrange todas essas raças.

9- A chuva incomoda os seus ouvidos

Quando seu cão não quer sair por causa da chuva, não é porque não quer se molhar, mas sim porque o barulho o incomoda demais. E a chuva amplifica os outros dos sons, e seu sentido auditivo sensível se vê prejudicado.

10- Eles podem detectar o câncer

Antes inclusive de você os seus médicos saberem, seu cão pode detectar que você é portador de câncer ou de outras doenças como o diabetes ou a epilepsia. Embora os cientistas não tenham explicação para esse processo, parece que o fazem graças ao seu olfato.

Essas são algumas das coisas que você não sabia sobre os cães, mas existem ainda mais coisas. Para você se inteirar sobre elas, não perca a parte dois deste artigo.

Recomendados para você