4 receitas de smoothies para cães

· setembro 12, 2018
Smoothies para cães podem ser benéficos para reforçar a hidratação, especialmente no verão. Além disso, eles fornecem uma boa quantidade de vitaminas e minerais, graças aos ingredientes utilizados.

Um smoothie é, basicamente, uma batida preparada a partir de frutas e vegetais naturais ou suas polpas congeladas. Mas podemos preparar smoothies para cães? A resposta é sim, desde que tenhamos o cuidado de usar ingredientes que façam bem para a saúde dos peludos.

Assim como nós, nossos cães podem desfrutar dos benefícios dessas bebidas, seja por sua saúde ou apetite. Por se tratar de uma bebida saudável e refrescante, é uma excelente opção para complementar a dieta e reforçar a hidratação durante o verão.

Do ponto de vista nutricional, smoothies também são importantes, se levarmos em conta sua contribuição de vitaminas, fibras e minerais para o corpo.

A seguir, veremos como preparar smoothies para cães. Estas receitas irão ajudar a manter seu animal de estimação hidratado e feliz durante todo o verão.

Recomendamos ler: Como fazer um bolo para animais de estimação

4 receitas nutritivas de smoothies para cães

Smoothie de banana, cenoura e cúrcuma

receitas de smoothies para cães

Este smoothie combina fibras, vitaminas e minerais da banana e da cenoura com as inúmeras propriedades benéficas da cúrcuma. Portanto, é uma bebida muito saudável que melhora a digestão e o trânsito intestinal, além de ajudar a fortalecer o sistema imunológico.

É necessário oferecer esta bebida ao nosso cão com moderação, pois o consumo excessivo das fibras insolúveis da banana pode causar gases e diarreia. É importante notar também que as frutas são ricas em açúcares; portanto, as porções diárias devem ser pequenas.

Ingredientes: 

  • ½ banana
  • ½ cenoura ralada
  • ½ copo de água fria
  • 1 colher de chá de cúrcuma

Elaboração:

  1. Primeiro, corte a banana em fatias e rale a cenoura.
  2. Em seguida, processamos todos os ingredientes no liquidificador e temos um smoothie saboroso pronto para o nosso parceiro consumir.

Smoothie de espinafre, aipo e maçã

O espinafre é rico em fibras e vitaminas A, C, E, B e F, enquanto o aipo oferece uma contribuição importante de antioxidantes naturais. Por sua vez, a maçã fornece vitamina C e cálcio, juntamente com as propriedades digestivas e adstringentes que possui. Portanto, este é um dos smoothies para cães mais benéficos e nutritivos.

Ingredientes:

  • 2 talos de aipo
  • 8 folhas de espinafre
  • 1 maçã
  • ½ copo de água fria

Elaboração:

  1. Antes de iniciar nossa preparação, lavaremos todos os ingredientes com água limpa.
  2. Então cortamos o aipo e a maçã em pedaços.
  3. Agora, processamos todos os ingredientes e, depois, coamos o smoothie antes de oferecê-lo ao nosso amigo.

Smoothie de kefir com morangos e mirtilos

receitas de smoothies para cães

Mirtilos e morangos são excelentes antioxidantes naturais, que também oferecem um bom suprimento de vitamina C e fibras. Portanto, eles são recomendados como suplementos naturais na prevenção de inúmeras doenças degenerativas, coronárias e infecciosas.

Para melhorar as propriedades dessas frutas, optamos por preparar este smoothie com kefir. Este poderoso probiótico natural ajuda a melhorar a digestão, fortalecer o sistema imunológico e reestruturar a flora intestinal.

Ingredientes:

  • ½ xícara de mirtilos frescos
  • 2 morangos
  • ½ copo de kefir de água

Elaboração:

  1. Mais uma vez, temos uma elaboração muito simples. Primeiro, lavamos as frutas e depois processamos todos os ingredientes.
  2. Então, basta coar a preparação antes de servir o smoothie ao nosso cão.

Confira: Receitas de saladas para cães

Smoothie de pera, canela e iogurte natural

A pera é uma das frutas com mais água e menos calorias. Além disso, possui um teor importante de fibras e potássio que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e melhorar o trânsito intestinal.

O iogurte com reduzido teor de lactose é uma boa fonte de proteína, enquanto a canela tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes importantes.

Ingredientes:

  • 1 pera
  • 1/2 xícara de iogurte natural sem açúcar ou com baixo teor de lactose
  • 1 colher de chá de canela em pó

Elaboração:

  1. Primeiro, lavamos a pera e a cortamos em pedaços médios.
  2. Em seguida, processamos todos os ingredientes e teremos mais um dos deliciosos smoothies para cães.

Algumas frutas proibidas

Embora o limite para fazer smoothies para cães possa ser nossa criatividade, algumas frutas não são recomendadas. Exemplos de frutas e vegetais que são proibidos para cães incluem: abacate, uvas, nozes e batatas verdes cruas.

Não se esqueça de que, entre os produtos que podem causar danos ao estômago do nosso amigo, está o chocolate. Embora nosso cão goste de lamber um sorvete de chocolate, este é um dos alimentos com maior risco para a saúde do animal.