Saúde

A saúde dos nossos animais de estimação sempre é de vital importância, por isso nesta seção falaremos sobre as doenças mais comuns dos nossos animais, tratamentos e cuidados necessários

A artrite no labrador retriever

Existem patologias associadas a certas raças de cães, como a artrite no labrador retriever. A corpulência desses animais é um dos fatores desencadeantes da doença, mas também incidem outros mais facilmente controláveis para preveni-la ou controlá-la. Em geral, o termo clínico…

4 principais causas da colite em cães

A colite em cães é uma doença comum caracterizada pela irritação do cólon. Na verdade, ela não é uma doença em si, mas sim um sintoma de várias outras doenças e problemas. Literalmente, colite significa ‘inflamação do cólon’. O cólon…

Nariz rachado em cães: causas e tratamento

Às vezes, as doenças dos animais de estimação podem começar com alterações físicas. O nariz rachado em cães é um exemplo disso, daí a importância da observação e da posterior colaboração entre donos e veterinários. Tanto pela crença popular quanto…

Causas de aborto espontâneo em cães

A chegada de novos membros caninos à nossa casa sem dúvida é uma boa notícia. Para isso, devemos garantir que a mãe tenha uma gravidez tão tranquila quanto possível. No entanto, muitas vezes ocorrem imprevistos que podem desencadear o aborto…

Como reconhecer doenças cardíacas em cães

Pode ser difícil diagnosticar doenças cardíacas em cães. De fato, dependendo dos aspectos específicos da condição, o veterinário pode não ser capaz de fazer muita coisa, mas isso nem sempre acontece. Embora não exista uma maneira cientificamente comprovada de prevenir…

7 dicas de como se tornar um tosador

Todos adoram mimar seus animais de estimação. Isso fica claro pela crescente popularidade dos spas de cães e salões de beleza para animais. Nesse contexto, o tosador de cães oferece serviços que vão desde a tosa a pedicures, tratamentos de…

Filariose em gatos: o que fazer?

A filariose em gatos não é tão comum, nem foi tão profundamente estudada, quanto a filariose em cães. A razão para esta situação pode ser devido ao fato de que, em primeiro lugar, os gatos não são o principal hospedeiro…