5 brincadeiras para aproveitar com seu cão

Nossos peludinhos adoram brincar, e nós também gostamos de brincar com eles. Tirar tempo para brincar é uma das melhores maneiras de mostrarmos que temos amor por eles. Apresentamos algumas brincadeiras para aproveitar com seu cão. Você vai adorar!

As 5 brincadeiras mais divertidas para aproveitar com seu cão

Às vezes, apenas jogamos uma bola ou um brinquedo para ele buscar. O seu cão vai gostar, mas sempre fazer a mesma coisa se tornará uma chatice para você e para ele.

Cão branco brincando com bola

Estas são outras opções:

Pescaria de Cachorro

Esse é um jogo que consiste em um objeto amarrado por uma corda em uma vara. Seu cão vai adorar, já que eles gostam desses jogos em que parece que pegarão algo, mas nunca conseguem.

Os benefícios deste jogo são:

  • Não há contato físico. Essa é uma vantagem, porque, embora o animal esteja excitado ao máximo, não poderá machucá-lo, nem você a ele.
  • É um brinquedo original, mas fácil de fazer, assim você pode fazer o seu sem ter que gastar dinheiro.
  • Ativa sua musculatura. Quanto mais você mover o brinquedo, mais exercício fará e melhor será para seus músculos.
  • Desenvolve a mente. O animal não vai parar de tentar várias maneiras de pegar o brinquedo que ativará a mente dele.

Mangueira de água

Há cães mais avessos à água que outros, mas quando se trata de jogos, todos adoram. Se você tem um jardim ou um lugar grande para jogar este jogo, faça!

Há duas maneiras de jogar:

  1. Você pode começar jogando um pouco de água para que seu cachorro venha correr atrás de você. Você terá que correr para que não o alcance.
  2. Faça o animal correr atrás da água. Jogue água à frente dele e faça-o ir buscá-la. Esse jogo será melhor para os cachorrinhos que odeiam água.

Você deve ter vários pontos em mente:

  • Que a água não esteja muito forte
  • Que não atinja o rosto
  • Mantenha a distância do seu cachorro
  • Você deve parar o jogo para que seu cachorro perceba quando brincar e quando não
  • Não o deixe saltar sobre você
  • Se você perceber que ele está obcecado em perseguir a água, pare o jogo

Cabo de Guerra

O bom e velho cabo de guerra. Um jogo ideal para cães agressivos ou que têm problemas territoriais. Se o seu cachorro fica muito excitado, não brinque com ele disso.

Você só precisará de uma corda ou de um longo brinquedo duro. Tenha cuidado para não machucar a boca do seu cão, mas se você tiver outro cachorro ou se seu cão tiver um amigo, será o companheiro ideal para este jogo.

Bolas

Outra brincadeira para aproveitar com o seu cão é o jogo com bolas. As bolas são versáteis e existem centenas de coisas que podem ser feitas com elas.

Ninguém melhor do que você para conhecer o seu cão e saber qual é o jogo de bolas que ele mais vai gostar. Existem várias opções:

  • Captura. Lance para ele buscar
  • Futebol. Chute e deixe que ele vá buscar
  • Esconde-esconde. Você pode colocar comida dentro dela e escondê-la. Meça o tempo que seu cachorro leva procurando por ela!

Essas são apenas algumas opções, mas tenho certeza que você conhece mais ou que já jogou com seu animal de estimação outros jogos.

Esporte canino

Os parques especializados em esportes para cães onde são praticados treinamentos de agilidade, flyball ou disco são outra opção perfeita de brincadeiras para aproveitar com seu cão.

Certamente ele vai se divertir ao mesmo tempo em que melhora as habilidades cognitivas.

É isso aí! Mãos a obra! Deixe sua imaginação voar e brinque com seu peludinho. Ele irá adorar! Agora, divirta-se com essas brincadeiras para aproveitar com seu cão.

Recomendados para você