6 benefícios da aveia para os cães

· novembro 12, 2018
Entre os benefícios da aveia para os cães está o seu efeito positivo quando se trata de perder peso. Também aumenta o brilho do seu pelo.

Existem vários benefícios de oferecer aveia para os cães. Esse cereal é um alimento com alto valor nutricional e pode ser facilmente encontrado nos mercados. Pode ser consumida ou aplicada topicamente, embora, nesse caso, os efeitos benéficos sejam menores.

Os cães, assim como os seres humanos, podem comer aveia. No entanto, existem algumas considerações que você deve ter em mente antes de oferecê-la ao seu pet.

A aveia é um alimento com muita fibra e muitos nutrientes, minerais e antioxidantes. Além disso,  contém vitamina B, que ajuda a manter o pelo forte e brilhante.

Ela também contém ácido linoleico e ácidos graxos ômega-6, que mantêm a pele dos cães saudável e flexível.

Em quantidades moderadas, a aveia pode ser um excelente substituto dos carboidratos na dieta de um cão.

Contém muita fibra digestível, o que ajuda a regular os níveis de glicose no sangue. Isso diminui o risco de diabetes e doenças cardíacas.

No entanto, muita aveia pode vir a causar algum inconveniente na digestão do seu animal de estimação. Um súbito excesso de fibra solúvel pode causar diarreia e, em alguns casos, vômitos.

Embora esses sintomas sejam facilmente aliviados, você não quer que seu cão passe por essa experiência, não é?

Por esta razão, os benefícios da aveia para os cães dependem que a sua ingestão seja sempre em pequenas quantidades.

Como oferecer os benefícios da aveia para os cães

A aveia pode ser consumida em flocos crus ou cozida. Se você preferir cozinhá-la, deve fazer sem leite, isso porque os cães são muito sensíveis aos laticínios.

Por esse motivo, eles nunca devem consumir leite. Portanto, quando você for preparar aveia para o seu cão, lembre-se de cozinhá-la com água.

cão comendo

Quando você cozinhar a aveia para o seu cão, deixe esfriar antes de servir. Se você der ao seu cachorro aveia quente, ele pode queimar sua boca e ter ferimentos.

A aveia crua é mais difícil de ser digerida. Embora crua ela seja mais benéfica para o cão, as quantidades devem ser menores.

A aveia consumida pelo seu cão deve ser livre de aditivos, pois, atualmente, você pode obter muitos tipos de aveia com sabor.

Há opções com sabor de uvas a maçãs, e muitas pessoas preferem comprar farinha de aveia com ingredientes extras, como o chocolate.

Você nunca deve dar ao seu cão aveia que não seja natural ou que contenha qualquer suplemento.

Aveia com aditivos contêm produtos químicos que são prejudiciais para a saúde do seu cão. Além disso, ela pode conter açúcares prejudiciais.

Embora a aveia seja boa para a saúde do seu cão, você não deve oferecer-lhe muito. A aveia é um alimento que contém carboidratos, então não deve ser comida em excesso.

Assim, o seu cão pode comê-la uma ou duas vezes por semana, mas não mais do que três vezes por semana.

A quantidade certa para um cão dependerá do seu tamanho e peso. Idealmente, o seu cão pode comer uma pequena colher de chá de aveia para cada nove quilos de peso.

cão na janela do carro

Benefícios da aveia para os cães

  1.  Ela é um excelente substituto do trigo para animais que são alérgicos ao glúten. Com estudos recentes sobre o glúten e alergias relacionadas, descobriu-se que muitos animais são intolerantes a esse alimento. Embora o glúten não seja fatal, é preferível evitar dar glúten aos animais de estimação.
  2. A aveia é rica em vitamina B5 e vitamina B9. Além disso, contém zinco, ferro, magnésio, cobre e ácido fólico. Também contém biotina, que ajuda a manter a pelagem em perfeitas condições.
  3. A aveia é uma excelente fonte de fibra solúvel. Os altos níveis de fibra que contém são ideais para regular o colesterol nos cães. Além disso, a fibra evita problemas intestinais e digestivos, como a constipação. A fibra da aveia ajuda a regular a digestão e pode prevenir gases em cães.
  4. A aveia é um alimento ideal para a pelagem e para a peles dos cães. Se o seu cão consumi-la, ele terá, sem dúvida, um pelo brilhante, forte e saudável. Na verdade, existem xampus e cremes para o corpo dos cães especialmente feitos com aveia para melhorar a pelagem. Isso ocorre porque este cereal contém um alto nível de nutrientes.
  5. Aumenta a produção de glóbulos vermelhos e o processo circulatório do seu cão.
  6. Apesar de ser um alimento rico em carboidratos, a aveia é altamente recomendada para cães com excesso de peso. Graças à fibra que contém, a aveia ajuda a processar as gorduras que já existem no corpo do seu cão. Lembre-se de que você não deve dar muita aveia ao seu pet, ou o resultado pode ser negativo.

Atreva-se a alimentar seu cão com aveia, e logo você verá como sua saúde melhora. Os primeiros benefícios da aveia para os cães aparecerão na textura e no brilho de seus pelos.