As excentricidades dos donos de animais de estimação no Japão

Em algumas ocasiões, já lhe falamos sobre as excentricidades dos donos com seus animais de estimação. Por exemplo, os cães de marajás ou os dos famosos. Há roupas e joias que são mais caras para os animais do que para as pessoas. Aqueles que amam seus animais de estimação, e que possuem muito dinheiro, não pensam duas vezes para encher de luxo os seus amados pets.

Hoje, iremos falar sobre as excentricidades dos donos com seus animais de estimação no Japão. Mais que luxo, os animais de estimação no país nipônico estão cheios de glamour.

Japão e sua relação com os animais de estimação

O Japão é um país populoso, que conta com mais de 126 milhões de habitantes. Tem 21,5 milhões de animais de estimação. É uma cifra tão grande que, para que você faça uma ideia, supera o número de meninos e meninas com menos de 15 anos, que alcança o número de 16,9 milhões.

O negócio dos animais de estimação, quer dizer, veterinária, beleza, moda, acessórios e afins, moveu 138 bilhões de ienes (cerca de 1,7 bilhão de dólares) no ano de 2016.

Os cães, como também ocorre em muitas partes do mundo, são o tipo de animal de estimação mais escolhido. Eles são os causadores dos ganhos dessas empresas do ramo em 89 bilhões, em comparação com os gatos, com 24 bilhões. Uma cifra enorme!

Os animais de estimação, um negócio a ser aproveitado

Como era de se esperar, grandes estilistas, como Dior e Gucci, não podiam deixar passar a oportunidade. Eles também querem fazer parte de um negócio inédito para eles neste mundo dos animais de estimação. Por isso, entre outros, estes estilistas já exibem em suas coleções colares, bolsas, coleiras e outros complementos de luxo para animais de estimação.

Os japoneses querem que seus animais de estimação andem cheios de glamour. Por isso, não é difícil vê-los vestindo trajes de luxo ou usando penteados escandalosos, calçando meias para proteger suas patas e, inclusive, podemos vê-los com frequência sendo transportados em carrinhos de bebês.

Cidades como Tóquio, por exemplo, preferem os animais de estimação pequenos, como os chihuahuas. Essas raças se adaptam perfeitamente bem às minúsculas casas japonesas. Também são mais adaptáveis à vida solitária que muitos habitantes da cidade têm.

Em face das cifras anteriores, está claro que os nipônicos preferem ter um animal de estimação a um filho. De fato, não é um segredo que eles os tratam como se fossem da família, humanizando-os em grau máximo.

Por exemplo, uma sessão de banho e tosa pode alcançar os 12 mil ienes, 150 dólares, apenas para banhar e tosar o cão. Mas, mais que um capricho, para os nipônicos, é uma necessidade.

Luxo e excentricidades para os animais de estimação

Fraldas ecológicas, alimentos orgânicos, sessões de spa com massagens aromáticas ou banheiras de hidromassagem. Tudo isso é parte do dia a dia dos animais de estimação neste país.

Por exemplo, no Green Dog, um luxuoso centro comercial de Tokyo, qualquer um destes tratamentos custa em torno de 50 dólares. E há também a opção de uni-los a serviços clínicos ou de treinamento. Também, os animais de estimação podem se hospedar lá pelo módico preço de 100 a 176 dólares, dependendo do tipo de “quarto”.

Os seguros são um serviço imprescindível neste mundo cheio de luxo e excentricidade. Há empresas que se tornaram ricas apenas assegurando animais de estimação neste país. Os japoneses os amam e não retrocedem em seu empenho de fazer com que eles vivam mais e mais, dando-lhes uma qualidade de vida excepcional e procurando avanços na medicina veterinária.

Embora sempre tenhamos dito que encontrar o equilíbrio é essencial, pelo menos estamos certos de que no Japão eles apreciam tanto os animais de estimação que não há abandono de animais. Apesar de toda a ostentação e das excentricidades no trato que lhes dão, melhor isso do que o que vemos em muitos países com relação ao abandono.

Agora você já sabe, se alguma vez você for visitar o Japão, não deixe para trás o seu animal de estimação, lá ele será muito, muito bem-vindo.

Fonte das imagens: mttj-viajesyexperiencias.blogspot.com e energiapositiva.abc.es

Recomendados para você