Atividades para a família e o cão: saiba mais

· maio 31, 2018
Além de andar ou jogar bola, há uma série de coisas, das mais variadas e excêntricas que você pode imaginar, para fazer com o seu cão. No entanto, nada é mais importante do que nunca abandonar o seu melhor amigo durante as férias

Ter um cachorro em casa é algo que toda a família adora. O problema é que eles não podem nos acompanhar em muitos lugares. Além disso, ver como as crianças ficam tristes quando deixamos o bichinho de estimação em casa, parte os nossos corações. Você quer saber quais são as melhores atividades para a família e o cão? Bem, a seguir contaremos tudo!

Lista de atividades para a família e o cão

Casar

Sim, que melhor maneira de começar uma nova família do que levar o cachorro para o casamento? Talvez seja o segundo casamento. Certamente, as crianças vão adorar terem um peludinho por perto!

Essa é uma tendência que está cada vez mais em ascensão. Existem até pessoas especializadas em serem “babás” dos cachorros em eventos importantes como esse.

Cão em um casamento

Além disso, o cão, se bem educado, pode participar de diferentes maneiras no evento. Por exemplo, ele pode levar as alianças, sair nas fotos ou até mesmo levar a noiva até o altar. O que você acha da ideia?

Comer fora

Essa é uma das situações mais comuns em que deixamos o cão em casa. No entanto, cada vez há mais e mais estabelecimentos que permitem a entrada dos nossos cães. De fato, há alguns que até prepararam um cardápio especial para eles.

Nós já falamos sobre alguns estabelecimentos “pet-friendly”. Existem vários aplicativos e sites que fornecem uma lista detalhada de acordo com o local em que você mora. Com certeza, as crianças vão adorar dividir uma mesa com o peludo!

Vamos fazer doga!

Você sabe o que é o doga? Uma mistura de yoga e dog, a palavra “cachorro” em inglês. Sim!, os cães podem aprender a fazer doga e imitar os movimentos. Essa ideia surgiu quando uma professora de ioga observou como seu animal de estimação “copiava” seus movimentos.

Cão fazendo yoga

Você consegue imaginar o riso das crianças quando vêem o cão imitar esses movimentos? Certamente, eles vão tentar imitá-los também e vocês poderão passar uma tarde muito divertida!

Correr!

Há corridas como a perrotón (na Espanha), em que um membro da família é escolhido para correr junto com o cachorro. Além disso, os outros podem incentivar e dar água aos participantes.

Caso seja difícil uma maratona, a família pode correr pelo parque junto com o cão. Assim, vocês podem apostar corridas uns com os outros. Entretanto, já vamos avisando que os cães sempre ganham a disputa. Essa é uma das atividades para a família e o cão, simples, porém muito divertida.

Compras

Por que não? Você pode ir ao shopping center, onde os cães já são permitidos, tanto nas áreas comuns quanto nas lojas. Você pode propor aos seus filhos um plano: gastar uma certa quantia de dinheiro – quanto menor, mais divertida a aventura – com cada membro da família, incluindo o cão.

Cão indo as compras

Você pode passar a tarde procurando um presente para cada um que não exceda essa pequena quantia. Isso pode facilmente se tornar uma odisseia! Em seguida, vocês podem beber algo juntos em algum lugar. Essa será a cereja no topo do bolo de uma tarde cansativa, mas muito divertido.

Metrô!

Poucas coisas divertem mais as crianças do que entrar no transporte público. Mesmo se você estiver acostumado a dirigir, planeje uma tarde em algum lugar e vá de metrô ou de ônibus. Obviamente, com o seu cachorro. As crianças vão adorar ser, possivelmente, as únicas no transporte que estarão com o cão naquele dia.

Não deixe seu cachorro nas férias

Uma das maiores preocupações de crianças e adultos quando saem de férias é se o nosso cão irá ficar bem. Certamente, as crianças perguntam isso umas mil vezes durante esses dias. Então, por que você não leva o seu pet junto com vocês?

Já existem muitos hotéis, acampamentos, apartamentos e outras acomodações que permitem animais de estimação. Além disso, existem “apps” em várias partes do mundo onde as pessoas ficam e cuidam de outros animais de estimação. Dessa forma, seu cão também se divertirá em suas férias. Apesar de tudo, como você deve imaginar, ele sempre ficará mais feliz se puder estar com você.

O que você achou dessas atividades para a família e o cão? Elas são fáceis de realizar e, com certeza, todos vão gostar muito.