Como escolher o melhor adestrador de cães?

· janeiro 3, 2018

A educação ideal para os cães começa quando eles são pequenos. Isso sempre será necessário se você quiser um animal de estimação obediente e bem comportado. Os primeiros meses de vida do cachorro é o período ideal para escolher o melhor adestrador de cães. Isso permitirá que o animal comece a se adaptar às regras desde o início de sua vida.

Os animais de estimação devem ser educados de forma similar às crianças. É importante que as normas comportamentais sejam estabelecidas desde uma idade precoce. Isso tornará mais fácil viver com um cachorro no futuro.

O melhor adestrador de cães sempre saberá como educar o animal, desde os primeiros meses de vida. Mas como escolher o melhor adestrador de cães para o seu peludinho? Para isso, é necessário levar em consideração algumas variáveis.

Passos para escolher o melhor adestrador de cães

Ao escolher um treinador de cães, é necessário considerar certos aspectos básicos. Em primeiro lugar, devemos saber que os animais têm sua própria maneira de se comunicar com o meio ambiente. Um cão recebe muito mais estímulos do que uma pessoa. Além disso, esses animais de estimação são muito inteligentes e têm sua própria linguagem.

Centro de adestramento para cachorros

Um cão não pode ser educado por qualquer pessoa. Será sempre melhor ter a ajuda de um profissional. Há uma série de passos a levar em conta ao escolher o melhor adestrador de cães para seu animal de estimação:

Reforço positivo como método

Esse método garante que o animal aprenderá aquilo que seu dono quiser. O treinador deve ensinar o cão a obedecer ordens. Isso é feito por repetição. O animal recebe o exemplo da ordem e, em seguida, é encorajado a segui-la repetidas vezes.

Esse método não castiga o cachorro. A paciência e cooperação são usadas para fazer com que ele compreenda. Ao remover a punição, o cão estará livre de estresse e ansiedade. Dessa forma, será mais fácil obter a concentração do animal. É um dos métodos de treinamento mais eficazes.

O reforço positivo será usado como o principal motor de motivação. Carícias, jogos, prêmios e elogios são as técnicas usadas. É importante recompensá-lo por cada boa ação tomada. De forma alguma, a submissão ou ameaça serão usadas. O cachorro nunca deve sentir medo.

Um bom treinador de cães sempre usará esse método. O reforço positivo dá resultados muito bons.

A experiência do treinador

Um bom treinador deve ter um bom histórico. Casos difíceis resolvidos, estudos em outros países, boas referências de outros proprietários e assim por diante. Ao escolher o melhor adestrador de cães, é importante se certificar da reputação do profissional.

Normalmente, um bom adestrador de cães sempre mostrará o currículo. O melhor será sempre consultar outras pessoas, referências e opiniões sobre o trabalho do adestrador.

O animal deve mostrar melhoras em seu comportamento

Isso é fundamental quando se trata de saber se um treinador é bom. Se o animal se tornar mais obediente e educado, o adestrador estará fazendo seu trabalho bem. Mas não se trata apenas de trabalhar com reforço positivo. Um bom adestrador sempre saberá como corrigir certos comportamentos errados do animal.

É importante lembrar que o treinamento leva tempo. Aqueles adestradores que prometem resultados milagrosos, geralmente, não são muito profissionais. Um bom adestrador estabelecerá diretrizes, estratégias e táticas. Depois de um tempo, elas acabarão dando resultados.

O tratamento do adestrador com o dono do animal

O treinador também deve ensinar o dono do animal a educar seu bichinho de estimação. O melhor adestrador de cães para o seu bichinho será aquele que trabalha com o cão e com o proprietário. Dessa forma, o animal se adaptará às condições do dono.

Cão recebendo a ordem para esperar

Nunca é aconselhável deixar o animal nas mãos de um estranho por um longo tempo. O proprietário é responsável por ele. Você deve supervisionar o trabalho feito pelo adestrador. Um bom profissional não deve ter nenhum problema em permitir que o proprietário do animal participe das atividades.

O treinador também treina pessoas. A relação entre o dono e o animal de estimação é de extrema importância e deve ser reforçada.

Ao escolher o melhor adestrador de cães, você precisa saber como selecionar entre muitas pessoas realmente especializadas. Sempre deve lembrar que os animais são muito instintivos. Se o cão gostar do adestrador, isso pode ser um excelente sinal.

Fonte da imagem principal: SkyWideDesign