Como fazer um bebedouro para cães?
Neste texto, vamos lhe contar como fazer um bebedouro para cães caseiro, que evite manchas no chão e contribua para o meio-ambiente. Quer saber como? Então siga lendo.
Seu cão derrama água ao beber?
É muito comum que, quando nosso cão está com sede, beba de maneira impulsiva e sem cuidado, especialmente no verão. Uma das soluções mais comuns é pôr um pano ao redor do bebedouro, mas isso é pouco higiênico. O que você diria se houvesse uma solução higiênica e ecológica para esse problema? O site Signus e Handfie propõem a solução.
O que é necessário para fazer um bebedouro para cães caseiro?
- Um pneu
- Um bebedouro tradicional
- Uma base de madeira
- Uma serra
- Uma furadeira
- Parafusos
- Tinta de spray ou acrílica para todas as superfícies
Analisou a lista? Tem tudo? Então você está pronto para passar ao próximo passo e construir passo a passo o bebedouro mais prático, limpo e ecológico possível para seu animal.
Como fazer um bebedouro para cães caseiro?
Passo 1: Primeiro, você precisa fazer uma base de madeira que, aparafusada ao pneu, sirva para segurar a tigela de metal onde a água é derramada. Então, faça dois círculos concêntricos: o exterior precisa ter uma largura maior do que o interior do pneu, e o interior precisa coincidir com a borda do bebedouro.
Passo 2: Pegue a furadeira e faça 4 buracos equidistantes que lhe permitam unir a base de madeira ao pneu e assim fixá-lo para que não se mova. Os buracos precisam ser feitos tanto na madeira como no pneu.
Passo 3: Limpe e pinte o pneu. Com uma escova, limpe bem o pneu e aplique a pintura escolhida para a peça de madeira e a roda. Se você aplicar uma tinta para plásticos, a pintura ficará mais homogênea.
Passo 4: Fixe as peças. Quando a pintura secar completamente, vai chegar o momento de unir as peças. Para isso, você deve aparafusar a madeira e o pneu com parafusos através dos buracos que você fez no Passo 2. Quando você montar a base e o pneu, só faltará colocar o bebedouro de metal no centro.
Com esse bebedouro, você não só estará evitando que seu cachorro manche o solo, mas também estará reutilizando um pneu, que é difícil e caro para reciclar. O meio ambiente vai lhe agradecer e seu bolso também.
Fonte da imagem: http://blog.signus.es/
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.