Como remover pulgas e parasitas de fêmeas grávidas

· setembro 18, 2018
Se você quiser evitar produtos químicos que possam prejudicar a pele do seu animal de estimação, use remédios caseiros para remover as pulgas.

Quando fêmeas grávidas têm pulgas, carrapatos ou outros parasitas externos, pode ser que você não saiba como removê-los, já que a gravidez torna a situação delicada. Os produtos químicos que esses produtos contêm afetam os filhotes ou a mãe? Saiba mais a seguir.

Os produtos antipulgas são bons para fêmeas grávidas?

A gravidez é um processo na vida de uma fêmea que altera seus níveis hormonais, sua sensibilidade e algumas funções do organismo. Isso poderia levar a uma maior sensibilidade na pele, no senso de olfato ou até mesmo provocar alergias que antes eram inexistentes.

Bem, esta é a principal razão pela qual devemos tomar precauções em relação ao uso desses produtos. Embora, como regra geral, seu uso seja tópico e não penetre na pele, o que previne danos aos filhotes, ainda assim pode afetar sua cadelinha.

A gravidez pode ter causado uma hipersensibilidade na pele que causa danos externos, ou pode fazer o animal se sentir mal se uma alergia foi despertada através do cheiro, desconforto este que afetaria os filhotes.

cadela prenha

No entanto, há produtos que podem ser aplicados, desde que o veterinário dê o seu consentimento e prescreva a melhor maneira de fazê-lo, bem como as doses indicadas. Ele levará em conta o peso, a idade e a fase da gravidez do seu animal de estimação. Mesmo assim, você pode não gostar da ideia de aplicar produtos químicos na futura mamãe peluda.

Existem outras maneiras de remover as pulgas de fêmeas prenhas?

Sim, então vamos ver como.

Remover pulgas de fêmeas prenhas

Se você optou por métodos mais tradicionais, terá duas opções: removê-las manualmente, sim, armado com paciência, ou fazer isso com produtos naturais.

Se você for persistente e decidir mergulhar na aventura de remover as pulgas manualmente de sua fêmea grávida, vai precisar de: luvas, touca, roupas velhas, óleo essencial com cheiro forte, água quente, xampu para cães, pente para piolhos e toalha.

Vista a roupa velha e cubra os seus cabelos com uma touca. pulga pode pular e entrar em seus cabelos, por isso, evite.

Luvas de borracha ou látex evitam infecções, porque às vezes pode haver feridas infectadas por causa das pulgas em fêmeas grávidas.

O óleo essencial com um cheiro forte é para você aplicar algumas gotas nas luvas e roupas para repeli-las e, consequentemente, não pularem em você.

Encha uma banheira com água morna e coloque nela sua cadelinha, enquanto fala suavemente com ela, para que se acalme.

Lembre-se de que ela está grávida e o estresse e os movimentos bruscos não lhe farão bem. Molhe-a e aplique o xampu para cães.

Labrador tomando banho

Massageie todo o corpo em círculos, e você verá que as pulgas já começarão a cair. É hora de pentear, sem retirar o xampu, o corpo do seu cão com os pentes para piolhos.

O pente arrasta tudo o que estiver em seu caminho, por ser muito fino.

Não deixe as pulgas ficarem na banheira onde seu cão está: coloque-as em um balde com água, separado. 

Estas podem sobreviver por alguns minutos na água e voltar para a sua cadela. Enxágue o xampu, seque o animal com uma toalha e faça uma inspeção final. Pode haver mais algumas pulgas que você deverá remover com as mãos.

Remédios caseiros para pulgas em fêmeas grávidas

Acreditamos que a maneira anterior de remover pulgas de sua fêmea grávida seja a melhor e menos agressiva para ela. Mas se você quiser optar por algum remédio caseiro, poderá usar qualquer um destes:

  • Combinação de óleo e álcool em partes iguais
  • Chá de camomila
  • Limão
  • Vinagre de maçã
  • Levedura de cerveja

Todos eles devem ser aplicados com um algodão na pele de seu pet, já que geram um odor que as pulgas não gostam em absoluto. Elas vão fugir! Por serem produtos 100% naturais, não irão ferir a pele ou prejudicar o olfato do seu animal de estimação.