Conheça as ervas ricas em vitaminas para seus animais de estimação
De um tempo para cá, cada vez mais pessoas decidiram confiar na homeopatia para apoiar o bom funcionamento do sistema imunológico, pois podem fornecer vitaminas e minerais extras para o corpo ou mesmo tratar doenças. Remédios naturais são eficazes e não têm componentes industriais, o que poderia prejudicar o corpo a longo prazo. Aqui estão algumas das ervas ricas em vitaminas e minerais que você pode dar ao seu animal de estimação, para que ele possa obter a quantidade certa de vitaminas que ele precisa.
Para que servem?
As ervas são ricas em vitaminas e podem ser usadas tanto para tratar um mal concreto ou, simplesmente, como um apoio nutricional complementar. Por exemplo, a Echinacea é usada para tratar resfriados, o Olmo Americano é bom para a circulação e também tem vitamina E, a Stellaria pode tratar úlceras, artrite e alergias, porque contém vitamina C, e as algas são ricas em ferro.
As ervas ricas em vitaminas são melhores e mais eficazes que as soluções industriais, pois o corpo é capaz de tirar proveito e sintetizar uma quantidade maior de vitaminas e nutrientes de produtos naturais do que dos compostos sintéticos.
Além disso, os remédios naturais são baratos e fáceis de obter. Podem ser tomados em comprimidos, cápsulas, infusões ou em forma líquida, é preferível que o seu animal não os tome junto com as refeições, para que a absorção das vitaminas seja melhor.
Qual é a dosagem?
De acordo com o guia veterinário de remédios naturais para cães, de Martín Zucker, uma regra geral para a dosagem destas ervas é: ¼ cápsula ou pílula, se o cão é pequeno ou, ½ cápsula ou pílula, se o cão é de médio ou de grande porte. Se a solução de ervas vem em tintura, então a dose é de 4 a 8 gotas de tintura duas vezes por dia.
Em qualquer caso, antes de administrar quaisquer remédios, é melhor consultar o seu veterinário para descartar alergias e adequar a dosagem.
O Meus Animais oferece agora uma lista das diferentes vitaminas e minerais que as ervas contém:
Vitaminas
•Vitamina A
◦Alfafa
◦Caiena
◦Eufrásia
◦Milefólio
◦Couve
•Vitamina B
◦Feno Grego
◦Alcaçuz
◦Papaia
•Vitamina C
◦Pólen de abelha
◦Stellaria
◦Equinácea
◦Alho
•Vitamina D
◦Alfafa
◦Dente de leão
◦Framboesa vermelha
◦Rosa selvagem
◦Salsaparrilha
•Vitamina E
◦Algas
◦Olmo
•Vitamina K
◦Alfafa
•Minerais
◦Cálcio
◦Aloe-vera
◦Caiena
◦Camomila
◦Erva-doce
◦Cobalto
◦Dente de Leão
◦Baga de zimbro
◦Salsa
◦Trevo vermelho
◦Carvalho branco
•Vitamina B12
◦Algas
◦Ferro
◦Algas
◦Ginseng
◦Lúpulo
◦Urtigas
◦Salsa
◦Hortelã
◦Alecrim
◦Salsaparrilha
•Magnésio
◦Alfafa
◦Nepeta
◦Trevo vermelho
◦Alecrim
◦Valeriana
•Potássio
◦Aloe-vera
◦Caiena
◦Dente de leão
◦Erva-doce
◦Salsa
◦Roseira brava
◦Olmo
◦Valeriana
•Zinco
◦Erva-doce
◦Dente de leão
◦Eufrásia
◦Alcaçuz
◦Hibisco
◦Salsaparrilha
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.