Dez nomes para cachorros ideais para os bichinhos mais travessos

maio 13, 2017

Quando compramos ou nos dão de presente um animal, algo aparentemente tão simples como dar um nome a um bichinho, por exemplo, traz uma infinidade de dúvidas.

Por isso facilitamos o seu trabalho, oferecendo nomes para cães travessos.

Além de escolher a raça do animal, também é importante escolher o nome do nosso pet. Há muita variedade, desde nomes para cães e outros para cadelas.

O melhor é estudar as peculiaridades ou como é a personalidade do animal, e dar-lhe um nome que reflita esses dois aspectos. Dessa forma, será um nome muito ligado ao nosso animal de estimação, muito associado a ele.

Deixar o cachorro se adaptar ao nome

Além disso, dá certo deixar o cão escolher, quer dizer, experimentar nomes que ele possa gostar. Apenas teremos que criar uma lista e ir dizendo os nomes de modo que possamos ver a cara que faz o animal quando ouve cada um deles. Vamos ver uma reação diferente para cada um dos nomes que temos na lista.

Outro fator importante nos nomes para cães é que tudo tem seu tempo; tomar uma decisão como a de dar um nome não se faz rapidamente, exceto que já tenhamos decidido qual será o nome.

O ideal é que passem alguns dias, ao longo dos quais o cachorro se adaptará ao seu novo lar.

Fatores que influenciam os nomes dos cachorros

  • O nome tem que ser o mais curto possível, de preferência, entre duas ou três silabas, já que são mais fáceis de lembrar.
  • Há quem prefira os nomes monossílabos, mas não é recomendável, porque são fáceis de confundir.
  • A fonética que o nome tenha também é um fator importante. Deve ser um nome claro, e não ficar parecido com outras palavras ou ordens. Se existirem coincidências, existe a possibilidade de confundirmos o animal.
  • Os nomes de pessoa também não são aconselháveis. Embora nos possa parecer engraçado ou delicado, na verdade, existem muitos vizinhos, amigos, pessoas na rua, etc., que podem se sentir magoadas. Além disso, pode provocar confusão.
  • Quando você já tiver escolhido o nome, não deve mudá-lo, também não é recomendável a utilização de diminutivos, nem de apelidos. Está comprovado que, quando o nome acaba em i, os cães aceitam melhor serem chamados assim.
  • Dar a um cachorro o nome de outro que já tenha existido em casa ou na família também não é aconselhável. Cada cachorro é único e podemos esperar um tipo de comportamento no novo bichinho, que não tenha nada a ver com o cachorro anterior. A consequência disso pode ser que, aos poucos, condicionemos o animal, esperando dele qualidades de um animal de estimação anterior.
  • A raça e o tamanho também contam. Alguns nomes parecem ridículos para nossos cães. É o caso de chamar “Kuki” a um Doberman ou um Rotweiller, ou “Fúria” a um poodle.
  • Estão na moda os nomes mitológicos ou de filmes de desenho animado.

Exemplos de nomes para cão

Há muitas opções:

  • Nomes que provêm de palavras inglesas. É o caso de lucky, sunny, smily, blacky, happy, e muitas outras opções, em outros idiomas.
  • Existem nomes que são dados em função de alguma característica física do animal ou também da forma de ser dele. Como exemplos, Canela, Doe, Princesa, Bandido, Pretinho, Malhadinho, Meias, Botinhas, Cachinho, Branca, etc…
  • Já observamos as tendências atuais de nomes históricos, que têm a ver com personagens mitológicos. Existem muitas opções: César, Astérix, Ideiafix, Vênus, Sansão, Átila, etc.
  • De filmes ou desenhos animados, saem um montão de ideias: Frodo Bolseiro, Bilbo Bolseiro, Goku, Rex, Princesa, Pitufina, Scooby Doo, Sherlock, Bilma, Krasty, Ariel, Fiona, Shreck, Pumba, Timão, Simba, Dumbo, Lassie, etc.

Alguns nomes muito famosos para cachorros

Fonte: Facebook de Marley & Me
  • Beethoven: talvez seja o cão mais famoso de todos os tempos. Na série, é um cão da raça São Bernardo, mas o nome vale para qualquer animal de estimação, sem importar se for de outra raça.
  • Hachiko: o protagonista do filme “Hachiko: Amigo para Sempre”, que atua junto com o grande ator Richard Gere. Baseado em fatos reais, é um nome muito bonito para cães pequenos.
  • Lassie: protagonista de diferentes filmes e séries de televisão.
  • Rex: o cão-policial de uma famosa série de televisão. Um nome ideal para cães de tamanho médio, sobretudo, se forem de raça Pastor alemão, como o do protagonista do qual falamos.