Dicas para decoração da casinha do cachorro

· novembro 14, 2018

Para decorar a casinha do seu cão, você deve levar em conta que os materiais utilizados não podem ser tóxicos e que devem fornecer proteção contra as condições meteorológicas.

Vale a pena ter em conta questões como espaço, localização do prato, bebedouro e brinquedos.

Além disso, a cama e os cobertores para mantê-los aquecidos, de acordo com a estação do ano, devem estar no local certo. A seguir, confira algumas dicas para decoração da casinha do cachorro.

Nossos cães não se importam com a aparência da casa, desde que seja confortável e segura. Se tivermos um cachorro, devemos oferecer-lhe um refúgio acolhedor.

Há maneiras criativas de decorar a casa dos cães. Dessa forma, essas dicas para decoração o ajudarão a iluminar a entrada ou o quintal de sua casa.

O importante é escolher os materiais certos e, assim, atender às necessidades do nosso melhor amigo.

Muitas pessoas estão decorando e remodelando seus espaços para compartilhá-los com seus animais de estimação, portanto, isso está se tornando uma tendência.

Há muitas casinhas para cães no mercado, com uma infinidade de modelos, estilos e preços. Há aqueles que optam por tornar a construção da casa de cachorro um projeto DIY.

Seja qual for a opção, vamos considerar as seguintes ideias nestas 5 dicas para decoração da casinha do cachorro.

Escolha os materiais certos para a decoração da casinha do seu cão

Ao pensar nos materiais para a construção das casinhas dos nossos cães, devemos considerar o clima. Dessa forma, nossa escolha final dependerá disso.

Devemos estar atentos para que os materiais escolhidos protejam contra a umidade e as altas temperaturas.

  • Plástico: esse material, embora seja muito durável e fácil de limpar, armazena muito calor. Se for usado para a construção e a decoração da casinha do nosso animal de estimação, ela deve ser colocada em um lugar com muita sombra e ventilação.
  • Blocos de concreto: esse é um excelente material, já que é um bom isolante externo. Por isso, mesmo se estiver muito quente do lado de fora, a temperatura dentro da casa permanecerá estável.
  • Madeira: é muito resistente, e geralmente é usada para construir  casinhas de cachorro no jardim, mas deve ser tratada para suportar as condições climáticas externas.
dicas para decoração da casinha do cachorro

O espaço deve ser agradável e com excelente localização

O local e o espaço onde vamos colocar a casinha do nosso cão é muito importante. Além disso, vários aspectos devem ser levados em conta.

Primeiro, a raça do nosso cão, porque nem todos podem dormir do lado de fora. Em segundo lugar, atenção às variações climáticas, pois eles devem ser protegidos da chuva e do frio.

  • É importante determinar o espaço disponível e o local onde ele se sentirá confortável para dormir, brincar e comer.
  • A casinha deve ser protegida de fortes correntes de ar e exposição excessiva ao sol.
  • Deve ter o tamanho certo, permitindo ao nosso cão possa entrar e sair facilmente. O teto deve ter o dobro da altura do animal de estimação e a largura deve possibilitar que ele se deite.

A limpeza da casinha é essencial para o conforto e a saúde do nosso pet

Destacamos a importância de o cão ter um espaço próprio, que deve ser agradável e acolhedor. Resumindo, onde as suas necessidades possam ser satisfeitas.

A limpeza do espaço é fundamental para sua saúde e conforto. Devemos usar detergentes não tóxicos para a desinfecção da cama ou do cobertor.

Há lojas especializadas onde você pode encontrar uma grande variedade de camas e cobertores para aquecê-los no inverno ou cobertores refrigerados para o verão.

Pintar com cores brilhantes e atraentes

As tintas devem ser duráveis, laváveis ​​e não tóxicas. Podemos decorar com desenhos únicos e ousados: grafites, listras ou letras.

Além disso, também podemos usar mensagens alusivas à vida do nosso cachorro, decalques e quadrinhos disponíveis no mercado.

dicas para decoração da casinha do seu cão

Flores naturais (desde que não sejam tóxicas) e artificiais ao redor são sempre uma boa ideia. Se o local escolhido é muito exposto ao sol, podemos incluir um grande guarda-chuva ou toldo colorido.

O prato e o bebedouro podem estar no mesmo espaço

Devemos garantir que o prato e o bebedouro estejam próximos e acessíveis para o nosso animal de estimação em todos os momentos.

Seus brinquedos também são importantes; para guardá-los, podemos usar gavetas de armazenamento.

Se não temos o suficiente para uma casa de cachorro no jardim, podemos dar-lhe um lugar dentro de nossa casa.

Nosso melhor amigo merece ter um lugar só para ele, e é muito melhor se for ventilado ou perto de uma janela.

Quanto à decoração da casinha ou do espaço dos nossos cães, podemos seguir o estilo da nossa casa, com as nossas cores preferidas.

Algumas gavetas para os brinquedos e um belo cobertor serão tudo o que você precisa.