Gaiolas para hamsters: como escolher uma?

maio 6, 2018

Quando adotamos um animal de estimação, há muitos detalhes em que devemos pensar com antecedência. Às vezes somos informados sobre como fazê-lo e às vezes precisamos de uma pequena ajuda. Por exemplo, como escolher uma gaiola para hamsters? Vamos te dar alguns conselhos.

Devemos ter em mente que a gaiola será a casa, o lar de seu animal de estimação. Portanto, é muito importante adquirir uma que tenha tudo o que ele realmente precisa. Faça um investimento que, com o tempo, mostre que valeu a pena. Para que você não cometa erros, nós lhe daremos algumas dicas.

Não cometa erros ao escolher uma gaiola para seu hamster

Devemos entender que todos os animais de estimação, incluindo os hamsters, têm um habitat natural. Então, quando adotamos um, devemos fazer todo o esforço para proporcionar um lugar o mais próximo possível do seu habitat natural. Nela, os padrões básicos de higiene devem ser cumpridos e o animal deve sempre encontrar comida e água à disposição.

Tipos de gaiola para hamsters

Existem diferentes tipos de gaiolas que podemos escolher. Estes são os mais comuns:

Hamster

  • Gaiola. Esta é a gaiola típica para hamster com barras e uma bandeja de plástico inferior. Sem dúvida, é a opção que menos dinheiro vai custar, mas também será a que gera mais sujeira. Pense que os hamsters, como roedores, estão sempre cavando, e este tipo de gaiola permite que todo o substrato caia para fora. Por outro lado, é possível que eles mordam as barras, o que pode causar danos ocasionais.
  • Aquário. Um aquário grande de peixes pode ser transformado em terrário para hamsters. Obviamente, se o fizermos, será muito econômico, embora também possamos obter um de segunda mão. A única coisa com a qual você terá que ter cuidado é a tampa, porque ela deve ter uma ou várias aberturas de ventilação.
  • Terrário. Um terrário de répteis é uma boa escolha como gaiola para hamsters. Claro, existe a desvantagem de ser mais caro, mas vale o investimento. A única desvantagem é que eles são pesados ​​e que há dificuldade em colocar o bebedouro e o alimentador. De resto, é uma das opções de gaiolas mais recomendadas.

Quais coisas ter em mente ao adquirir uma gaiola para hamsters?

Sem dúvida, ao falar sobre coisas importantes em uma gaiola para hamsters, o primeiro fator a levar em consideração é o espaço. Um hamster é ativo e travesso, então ele precisará de espaço para se mover e fazer suas palhaçadas. Precisam de ir de um lugar para outro, cavando ou correndo. Para isso, você precisará de espaço.

Se um hamster não tiver espaço suficiente para se desenvolver, pode sofrer vários problemas, tais como:

  • Comportamentos compulsivos, como arranhar repetidamente as paredes, escavação compulsiva nos cantos, obsessão por roer o terrário ou gaiola, ou interesse excessivo pela higiene, que pode causar problemas na pele, cauda e pernas.
  • Instabilidade social. Você já sabe que os hamsters devem viver em comunidade, porque a solidão os leva a depressões e problemas comportamentais. Se não houver espaço suficiente na gaiola para todos, eles podem começar a lutar por território.
  • Depressão e estresse. Se os hamsters não tiverem espaço suficiente para se mover, podem ser infelizes ou mesmo chegar a ter uma depressão. Poderia começar sem querer comer muito, dormir pouco e acabar ficando irritável e menos dócil.
  • Canibalismo. Se seus hamsters procriarem, eles podem recorrer ao canibalismo para ter mais espaço, se não houver o suficiente para todos.

Estas foram as nossas dicas para que você escolha a melhor gaiola para hamsters e se certifique assim que seus animais de estimação estejam felizes e tenham tudo o que precisarem.