A história de Lucky: cachorrinho maltratado com final triste

Conheça Lucky, um cachorro que teve um destino triste e desumano. Ele morreu devido à indiferença de seu tutor.
A história de Lucky: cachorrinho maltratado com final triste

Última atualização: 14 novembro, 2023

Nenhum ser vivo deveria ter o destino que teve Lucky, um cachorrinho que protagoniza uma triste história de abandono. Os eventos que narraremos a seguir ocorreram na Alemanha e deixaram todos com o coração partido, mas ainda mais as pessoas que o encontraram.

Convidamos você a continuar lendo esta história para refletirmos juntos sobre os estragos da indiferença e da falta de empatia, representados em uma das milhares de histórias que não são contadas diariamente.

Lucky, um cachorrinho que sofreu um destino cruel

Se hoje saberemos sobre o destino cruel de Lucky, é graças aos colaboradores do abrigo de animais de Derenburg, que o encontraram e o acolheram. Eles fizeram uma publicação em seu perfil no Facebook que causou diferentes reações devido à sua contundência. “É o anonimato do sacrifício de animais que nos torna surdos aos seus gritos”, diz a mensagem.

Acontece que Lucky, um cão pastor-alemão, foi acolhido por trabalhadores locais do escritório de ordem pública de Osterwick. As condições em que ele chegou eram difíceis de descrever: “magro, desidratado, cheio de parasitas, sem músculos, com dor, uma ferida no traseiro e unhas muito compridas”, publicaram.

Além de sua condição, soube-se que encontrá-lo foi um golpe de sorte. Eles o encontraram por puro acaso quando seu tutor era transferido para o hospital.

Seu destino foi selado e muitos anos de maus-tratos cobraram seu preço.
Seu destino foi selado e muitos anos de maus-tratos cobraram seu preço.

“Lutamos, mas o perdemos”

Nas imagens partilhadas pelos socorristas, Lucky é visto com lágrimas nos olhos. A dor é visível através do seu olhar e da sua corporeidade invisível. Depois de muitas lutas para restaurar a esperança na humanidade, os trabalhadores anunciaram o pior: “Lutamos, mas o perdemos.”

A indignação que seu caso causou foi tamanha que muitas pessoas começaram a indagar sobre sua vida antes de chegar a esse destino. E o que veio à luz foi uma vida que ele não merecia, cheia de dor e maus-tratos. Embora desejássemos que o final fosse diferente, o cachorrinho deixou este mundo, deixando muita dor em muitos corações que apostaram em lhe oferecer uma vida diferente.

Descanse em paz, Lucky, espero que além do arco-íris você encontre o amor e o bem-estar que lhe foram tirados nesta vida. Se a história dele causa em você a mesma dor que sentimos ao escrevê-la, reserve um tempinho para ajudar um peludo em situação vulnerável. Agora, se você tem animais de estimação, prometa a si mesmo nunca deixar de cuidar do bem-estar deles.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.