Ideias para atividades com seu cão

· junho 4, 2018

Ter um cão é uma excelente experiência, que nos encherá de sensações e emoções que não há palavras para descrevermos. As atividades com seu cão são necessárias e, quanto mais variadas, melhor para todos. Hoje, vamos trazer algumas ideias para atividades com seu cão.

A imaginação não tem limites e, nesse caso, vale tudo quando trata-se de passar momentos agradáveis com o melhor amigo do homem. É claro, nunca se deve comprometer a segurança do animal. Por outro lado, a variedade é essencial, mas para isso, não é preciso gastar muito.

As atividades com seu cão

Fazer coisas na companhia de seu cão pode ser muito benéfico para a saúde de ambos, já que, assim, a confiança e o vínculo que vocês sentem um pelo outro aumentará. Os passeios e brincar com a bola, é claro, são uma boa opção. Mas você nunca se perguntou se seu cão já se cansou disso?

Repetir as mesmas ações não é uma má ideia, mas o problema é quando percebemos a falta de interesse de ambos em fazer sempre a mesma coisa. Por exemplo, a cada passeio, caminhar pela mesma rua, com a mesma intensidade, sem fazer nada.

Se você se identifica com essa situação, deve se perguntar: como posso variar as atividades para o meu cachorro? A resposta é simples. Você se surpreenderá com a quantidade de ideias que podem surgir de objetos cotidianos, que às vezes nem nos farão falta e servirão para começar a diversão.

brinquedos para cães

Leve em conta a segurança de seu animal. A ideia é entreter seu cão, e não fazê-lo passar maus momentos. Por isso, escolha bem os materiais a serem utilizados para que não machuquem ou maltratem seu animal.

Ideias simples com objetos comuns

Às vezes não é necessário gastar tanto dinheiro em um brinquedo que logo vai se despedaçar. Basta apenas um pouco de criatividade para fazer um objeto que seja uma estação completa de brinquedos. Graças à internet, temos acesso a um número sem fim de ideias e tutoriais de brinquedos caseiros que ambos vão amar.

É o caso, por exemplo, do rolo de papel higiênico. Com ele, você pode ter algo para esconder os prêmios pela casa, ou fazer uma vara para lançar para o cão. Tudo depende de você e da imaginação de vocês dois.

fotos divertidas do cão

Além disso, junto com o rolo, você pode criar uma espécie de bola com prêmios dentro, para que ele destrua e, assim, você o ensine a identificar o que pode comer e o que não. É uma tática muito útil para evitar que ele coma tudo o que encontrar na rua, por isso coloque-a em prática.

Caso você não queria usar objetos caseiros, considere a possibilidade de brincar com outros elementos, como com uma câmera ou com água. São ideias sempre divertidas!

Brincar com água

A água é talvez um dos elementos mais divertidos que podem existir para cães. Basta apenas deixar a torneira aberta, como uma fonte, e o cão fará o resto.

Mas se você quer colocar mais dinâmica na atividade, é hora de controlar a água. O melhor é mover o jato de um lado para outro para que o cão o siga e cace a água com seu focinho, além de continuar bebendo.

Outra forma de brincar (e passear) é levá-lo a uma praia ou um lago, onde ele possa pular, rolar e nadar. Você pode jogar brinquedos na água que o farão nadar e, assim, ele vai se exercitar de um jeito diferente.

levar cão à praia

Leve em conta que estamos falando de um lugar público, por isso seu animal deve saber como se comportar de forma apropriada. Não queremos que, por um erro dele, todos tenhamos que pagar.

Brincar com uma câmera

Tirar fotos ou gravar um vídeo podem ser as experiências mais divertidas. Basta lembrar de Mishka, a huskie que se tornou uma sensação na internet em 2009 e, também, do gato tecladista.

Nossos cães fazem todos os dias coisas muito divertidas, e eles amam ser vistos enquanto as fazem. Por isso, gravar um vídeo dele é sempre uma boa opção.

fotos do seu animal

Mas se você não gosta de gravar vídeos, tente tirar fotos. Os cães podem ser muito fotogênicos, ainda mais se deixarem colocar acessórios neles. Se esse é o caso de seu cão, é hora de mudar o estilo dele. Com certeza vocês dois vão se divertir.

Que outras atividades com seu cão você pode fazer?

As massagens sempre são uma boa ideia e, acredite você ou não, existem profissionais nessa área. Tente primeiro fazer você mesmo e veja como se sai. Se puder, marque um horário com um profissional. Com certeza o cão vai gostar.

Cantar juntos também é uma boa opção. Tente com uma canção de tons altos e tente fazer com que vocês dois cantem juntos.

Outro tipo de ideia: por que não fazem uma aula juntos? Qual aula? Você escolhe. Pode ser alguma que tenha atividades que melhorem a disciplina do animal e a relação com o seu dono.

Existem outras atividades com seu cão você pode explorar. O limite é a imaginação. Depende de vocês dois deixarem a monotonia do dia a dia, por isso, divirtam-se!