Lealdade: com você até o fim do mundo

· junho 4, 2017

Se você tem um cão, antes de adotá-lo, com certeza pensou muito bem no que fazer. E temos certeza de que, em nenhum momento, se arrependeu da decisão que tomou, pois encontrou um amigo leal com quem compartilhar sua vida. Por isso, hoje diria ao seu peludo: “com você até o fim do mundo”.

Para exprimir estes sentimentos, decidimos fazê-lo na forma de uma carta de um dono para o seu cão. Acreditamos que você vai adorar.

Nunca pensei que iria com você até o fim do mundo

cura do câncer

Sempre que eu via um cãozinho pela rua, pensava na ideia de ter um também. No entanto, quando pensava em toda a responsabilidade, a ilusão de ter um companheiro ia por água abaixo.

Entretanto, algo mudou de um dia para o outro. Você cruzou o meu caminho. Era um dia de chuva e eu nunca senti tanta tristeza por ver alguém embaixo da tempestade. Era você, pequeno demais para isso.

Você era apenas um filhote e nunca o tinha visto por ali. Mas um dia, a caminho do trabalho, te encontrei molhado e chorando de frio. Que tipo de pessoa eu seria se o deixasse ali, sozinho e desamparado?

Não podia fazer isso! Sem pensar, tirei meu casaco e cobri você para levá-lo para casa. Era a hora do jantar e isso despertou ainda mais a minha compaixão por você. Quando chegamos em casa, você se sentiu estranho. Olhava de um lado para o outro, sem saber o que fazer.

Sinto não ter dado as boas-vindas que você merecia, não tinha nada quase nada a oferecer. Não havia uma coberta especial para você ou uma cama onde dormir. No entanto, não tive problema em compartilhar o que eu tinha. Eu queria que você se sentisse confortável…

Aos poucos, me dei conta de que queria ir com você até o fim do mundo

Os dias foram passando e começamos a desenvolver confiança, você era cada vez mais importante para mim. E você demonstrava que eu era cada dia mais e mais importante para você. Traçamos juntos um caminho, o caminho da vida.

Você chegou a formar parte de minha vida e me fez sentir que, quando te vi sozinho e necessitado, tomei a decisão certa. Não poderia ter escolhido ninguém melhor e espero que você sinta que não poderia ter escolhido ninguém melhor.

Obrigado por tudo o que me deu, o que dá e o que continuará me dando enquanto você viver.

Por que você deve dizer ao seu cão “com você até o fim do mundo”

pessoa idosa

Qualquer um que tenha um cão pode se ver refletido nessa carta, pois embora cada um tenha sua personalidade, os cães compartilham coisas em comum que nos fazem amá-los sempre mais.

  • Empatia. Colocar-se na pele do outro e tentar fazer algo para melhorar a situação é uma das características mais predominantes nos cães.
  • Lealdade. Sem dúvida, é a mais predominante. Os cães sempre serão leais a nós, haja o que houver e sem condições.
  • Amizade. São amigos incondicionais. Nunca irão te trair e sempre estarão ao seu lado, inclusive se adaptando aos seus hobbies para ser seu companheiro.
  • Amor. Não importa quantas vezes você fique bravo ou brigue com ele, o amor do peludo por você sempre o levará a buscar o seu carinho e os seus mimos.

Não duvide, se você tem um cão, tem um verdadeiro tesouro. Cuide dele como merece. Se você não der um pouco de seu tempo a ele, se arrependerá depois. Trate-o bem a ponto dele dizer, caso conseguisse falar, “com você até o fim do mundo”.

Autor da imagem principal: Amici com la coda