
p>Seja para gatos ou cães, e até para animais de estimação exóticos, estas clínicas veterinárias são as mais valorizados na capital da Espanha. Todas elas atendem às normas da medicina para animais de estimação.
Embora não sejam tão visíveis como as pulgas ou os carrapatos, os parasitas internos dos cães costumam afetá-los e podem causar diferentes problemas de saúde e até mesmo infectar crianças e adultos com baixa imunidade. Por isso, é extremamente importante que você desparasite periodicamente o seu animal de estimação.
Embora a presença de parasitas internos nos cães não mostre sinais evidentes em alguns animais, em outros é possível observar:
Por isso, é de extrema importância levar seu amigo peludo ao veterinário regularmente. O profissional saberá estabelecer as diretrizes para a desparasitação do cão em tempo hábil e, com isso, será possível evitar inconvenientes para a sua saúde, de outros animais de estimação e da sua família humana.
Os parasitas internos caninos geralmente trazem vários problemas de saúde para os cães, e que também podem ser transmitidos aos seres humanos. Portanto, você deve desparasitar seu animal de estimação regularmente e conforme a orientação do seu médico veterinário.
Entre os parasitas internos caninos que escolhem o intestino dos nossos cães para se alojar, podemos apontar:
Mas a presença de parasitas internos no seu cão ainda pode trazer outras consequências. Entre elas:
Embora a administração de produtos anti-parasitários de maneira regular e conforme recomendado pelo seu veterinário seja a melhor maneira de proteger seu animal de estimação contra os parasitas internos, há outras medidas que você pode colocar em prática. Por exemplo:
Antes de mais nada, todos os membros da família humana devem lavar as mãos regularmente para evitar uma possível infecção.
Tenha em mente que a transmissão de parasitas dos cães para os humanos ocorre especialmente em crianças, devido à ingestão acidental de ovos e larvas.
As crianças, quando brincam com seus amigos de quatro patas, costumam ter um contato muito próximo, e se colocam as mãos em suas bocas, correm o risco de se transformar nos novos inquilinos destes hóspedes inconvenientes.
Deste modo, tenha cuidado com seus animais de estimação, com sua família e com você mesmo, tomando todas as precauções necessárias.