Por que não ter um guaxinim como animal de estimação?

janeiro 21, 2019

O guaxinim é um animal selvagem, entretanto as razões para não adotá-lo como animal de estimação são óbvias.

Com certeza, o comportamento desse animal é muito divertido. Mas por que não ter um guaxinim como animal de estimação?

Adotar animais de estimação menos convencionais que um cão ou um gato está na moda. Por isso, muitas pessoas se lançam à aventura de adotar um guaxinim como animal de estimação.

Você está pensando em fazer isso? Pois podemos dar a você algumas razões pelas quais você não deveria. Ou talvez devesse.

Razões para não ter um guaxinim como animal de estimação

Você vai morrer de rir

Ter um guaxinim como animal de estimação pode ser muito divertido, por muitas razões. Geralmente eles não são domesticados, dessa forma tudo o que há em casa é novo para esses animais, o que pode gerar situações muito cômicas.

Além disso, eles têm tendência a imitar os comportamentos que veem, sejam de pessoas ou de outros animais de estimação. Esse é o caso do guaxinim Pumpkin, que acredita ser um cachorro. Além disso, suas travessuras tem se tornado grandes hits nas redes sociais.

Guaxinim como animal de estimação

Eles criam suas próprias rotinas de exercício

Se você tiver preguiça em ter um animal de estimação por ter que levá-lo para passear e fazer exercícios, não se preocupe. Com o guaxinim, isto não será problema. Eles possuem uma mania muito graciosa e habilidosa: pular. É sua forma de tentar alcançar o que querem, de se comunicar, pedir algo… Eles pulam para tudo!

O exercício não será algo a se preocupar se você tiver um guaxinim como animal de estimação.

Banhá-los será uma experiência única

Um dos momentos em que esses pulos que tanto gostam possuem outro sentido é na hora do banho. Entretanto, ainda não descobrimos se ele fica pulando porque ama água ou porque odeia. Eles ficam girando e pulando como loucos. Então, se você quiser rir muito, dê um banho em seu guaxinim.

São “faz-tudo”

Você tem que limpar, trocar a roda de um carro ou apertar um parafuso? Não se preocupe, seu guaxinim estará pronto para ajudá-lo. Entretanto, não damos certeza…

Eles não compartilham sua comida

Esqueça essa história de sentar com seu animal de estimação para assistir a um filme e compartilhar sua pipoca. Se o seu guaxinim vir você com uma tigela de comida, na melhor das hipóteses ele irá levá-la para comer sozinho. Então você terá que dizer adeus à sua pipoca.

Ele vai roubar seus chapéus

Assim como as gralhas adoram coisas brilhantes, os guaxinins adoram chapéus. Não sabemos de onde vem essa obsessão, mas assim que veem alguém usando, roubam e saem correndo. Além disso, o curioso é que eles sabem em qual parte do corpo devem colocar a peça!

Guaxinim como animal de estimação?

Eles estão sempre fazendo brincadeiras

Eles adoram ficar incomodando uns aos outros. Isso pode ser com você, com outro membro da família ou com outro animal de estimação na casa. Entretanto, embora adorem fazer isso, eles sabem parar quando chegam ao limite e pedirão desculpa em algum momento.

Eles roubam comida

Se algo caracteriza guaxinins, é o seu apetite insaciável. Se em algum momento você se esquecer de alimentá-lo, não se preocupe. O guaxinim é engenhoso e abrirá a geladeira, roubará a comida de outros animais de estimação da casa ou até dos animais do vizinho se for necessário.

Eles são muito enjoativos

Apesar de ser animais selvagens, os guaxinins são tremendamente românticos e carinhosos quando se acostumam com a família. O mais provável é que você tenha que dar uma afastada neles em algum momento.

Eles amam amassar as coisas com as mãozinhas, assim como os gatos. Dessa forma, eles vão dar carinho a você amassando todas as partes do seu corpo, inclusive sua cara. Isso pode ser… Enlouquecedor!

Eles gostam dos riscos

Às vezes, eles acham que são cães, em outras gatos e, como tais, tomam riscos que dificilmente estão preparados para enfrentara. Eles não pensarão antes de sair pulando de um lado para outro se precisarem ou simplesmente se quiserem ir. O problema será a queda…

Como você viu, há mil e uma razões para não ter um guaxinim como animal de estimação. Ou talvez estejamos dizendo para você ter um? A decisão é sua!