Raças de cães ideais para crianças

janeiro 26, 2018

Deve-se notar que os cães, em geral, proporcionam grandes vantagens em todos os aspectos durante o crescimento das crianças. Entretanto, é mais lógico optar por uma raça com personalidade paciente e brincalhona entre os cães ideais para crianças.

A convivência com cães traz muitos benefícios para o desenvolvimento físico, emocional, cognitivo e social das crianças. Todos os cães, independentemente da raça, cor ou idade, são capazes de impactarem positivamente nossas vidas.No entanto, é interessante conhecer as raças de cães ideais para crianças antes de escolher um animal de estimação para conviver com nossos pequeninos.

Os benefícios de viver com cães para crianças

Apenas com sua maneira de ser, um cachorro pode transmitir aos nossos filhos alguns valores essenciais para a vida adulta, como lealdade e amizade. Além disso, o amor incondicional ajuda a fortalecer a autoestima e estimula o desenvolvimento emocional e social das crianças.

Além disso, um animal de estimação geralmente fortalece a responsabilidade no cotidiano de uma criança. Afinal, o cachorro precisará da dedicação da crianção para ficar feliz e saudável.

Como escolher um cão ideal para crianças?

Devemos entender que não há cães bons ou maus por natureza. O comportamento de um cão é determinado 50% pela sua raça ou linhagem e 50% por sua educação e experiências de vida.

Por essas razões, todo cão deve ser educado com cuidado e devidamente socializado antes de morar com crianças. Mesmo os cães ideais para crianças também precisam de treinamento.

Em primeiro lugar, o ideal é começar a ensinar os exercícios básicos de obediência e o processo de socialização durante as primeiras 20 semanas de vida. É durante esse período que os filhotes estabelecem suas noções de convivência e comunicação social.

Para encontrarmos um animal de estimação perfeito para crianças devemos buscar algumas características. O animal precisa ter capacidade de adaptação à energia e à curiosidade de nossos filhos. Também é importante considerar nossa disponibilidade de espaço e tempo para oferecer cuidados aos animais.

Quais são os cães ideais para crianças

Os cães ideais para crianças também devem ter um caráter temperado sem perderem a vontade de acompanharem os pequenos em suas aventuras. Além disso, não é obrigatório optar por animais pequenos. O tamanho não determina a capacidade de aprendizagem ou o comportamento do animal.

Quais são os cães ideais para crianças?

Beagle

O Beagle é um cão amigável, ativo e de tamanho médio. Eles gostam de brincar na companhia de crianças e podem entreter os pequenos por horas. Essa raça deve receber uma boa quantidade de exercícios e passeios diários, afinal é um cão que precisa satisfazer seu instinto de farejador com os odores da rua. Caso contrário, ele pode destruir nossos móveis, sapatos e objetos domésticos.

Labrador Retriever

Essa raça é inteligente, carinhosa, fiel e paciente: o clássico cão bem-humorado. Dono de um temperamento calmo e cheio de energia, é o cão da família por excelência. Ele é equilibrado, aprende facilmente e obedece rapidamente aos comandos.

Golden retriever

Eles são muito parecidos com os labradores e, como esses, são inteligentes, leais e pacientes. Eles aprendem e obedecem facilmente e trazem muitos benefícios para os pequenos da casa. Deve-se notar que eles exigem mais cuidados por causa de sua pelagem volumosa.

Poodle (caniche)

É considerada a segunda raça de cães mais inteligente do mundo. Eles aprendem muitos truques, obedecem facilmente e adoram brincar com as crianças. Além disso, são de tamanho pequeno, por isso se adaptam muito facilmente a ambientes menores. No entanto, é necessário enfatizar que eles precisam de uma boa educação para evitar a histeria de alguns membros dessa raça.

Boxer

Sua força, inteligência e resistência física tornam o boxer um excelente cão de guarda para as crianças. Isso sem falar em sua personalidade doce, brincalhona e companheira. No entanto, esses cães precisam de exercícios diários para gastarem o excesso de energia e um ambiente maior devido ao seu tamanho médio.

Border collie

Essa raça,conhecida pelo filme Lassie, é a mais inteligente do mundo e tem um caráter muito equilibrado e obediente. O Border collie se adapta aos campos e à cidade, embora exija espaço, exercícios e muitos cuidados com seus pelos longos. É sempre uma boa opção para aqueles que preferem um cão maior e mais protetor.

Yorkshire Terrier

Esse pequeno representante da família terrier é uma das raças mais populares do planeta. Eles são fiéis, cheios de energia, companheiros, guardiões e não costumam causar alergias!

O yorkshire é perfeito para cuidar e acompanhar crianças. Eles gostam de brincar, saltar e correr o dia todo, mas precisam de uma educação precoce para não se tornem ladradores compulsivos.

Conheça os cães ideais para cães

Cães sem raça definida ideais para crianças 

Os animais mestiços também podem ser cães ideais para crianças. Esses cães são capazes de aprender, viver e se adaptar à rotina doméstica, como qualquer outro cão de raça definida.

Além disso, eles serão animais agradecidos ao longo de suas vidas pela oportunidade de desfrutarem do amor de uma família. Há muitos cachorros adultos e filhotes esperando por uma segunda chance de dar e receber carinho. Então, por que comprar se podemos adotar?