Receitas de comidas de festa para seu cão

maio 9, 2018
Os cães também se cansam de comer todos os dias a mesma coisa, nesse caso, a ração. Por isso, você pode tentar compensar com pratos diferentes, mas ao mesmo tempo saudáveis. Aprenda a fazer algumas comidas de festa para seu cão.

Animais e seres humanos coincidem em uma coisa: adoram socializar. Esta capacidade de interagir e desfrutar da companhia de membros de sua espécie é uma boa razão para preparar algumas comidas de festa. Afinal, seu cão também tem direito de celebrar aniversários ou qualquer evento de interesse familiar.

Os gostos do animal marcarão o caminho a seguir na escolha das receitas. Apesar da variedade ser ampla, você deve procurar um prato saboroso, que forneça nutrientes e minerais. Nada de gorduras, açúcares ou carboidratos em excesso. Lembre-se de que a saúde do cão depende muito da alimentação.

O sabor está na variedade

Não precisa ser um dia especial para fazer algumas comidas de festa. Alguns treinadores caninos asseguram que os animais de estimação merecem receber uma “guloseima” de vez em quando. Servir-lhes sempre o mesmo pode aborrecê-los e até diminuir seu apetite.

Quais os alimentos ideais para combinar? Recomenda-se carnes, cenoura, ervilha, macarrão, peixe, arroz, alcachofra, maçã, entre outros. Com estes ingredientes, você pode criar pratos que cubram um terço da alimentação do seu animal. O resto pode ser suprido com uma ração de qualidade.

Dieta natural para cachorro

Em caso de dúvida, o melhor é consultar o veterinário. Devido à idade do cão, talvez seja melhor privá-lo de alguns produtos. Além disso, há alguns alimentos proibidos, como chocolate e cebola.

Êxito assegurado: conselhos gerais

Caso for o aniversário do seu pet, você tem muito mais motivo para se esforçar nas comidas de festa. Compartilhar com seus amigos caninos e degustar de um menu diferente irá, sem dúvida, deixá-lo muito feliz.

Claro, você precisa assegurar que os convidados estejam supervisionados por seus donos na hora de “arrumar a mesa”. Caso contrário, pode haver alguma briga. Duas horas de celebração serão suficientes. Cães não mantêm a atenção em nada por muito tempo.

É conveniente escolher um jardim grande ou o parque de passeio habitual, apesar de que qualquer espaço aberto será divertido. A quantidade exata de convidados, o tamanho dos cães e o clima da época ajudarão a escolher a opção mais adequada.

Comidas de festa para seu cão

Tratando-se de um aniversário, as comidas de festa para seu cão podem ser compostas por lanches, patês, ossos, petiscos e biscoitos. Caso você apenas queira romper a monotonia da ração, alguns pratos mais complexos e diferentes podem ser feitos. Obviamente, considerando suas preferências e os conselhos do veterinário.

Biscoito para cachorro

Biscoitos de carne para compartilhar

Ingredientes:

  • Uma porção de guisado de carne
  • 200 gramas de farinha integral
  • Uma pitada de sal
  • ovo
  • 1/2 xícara de água quente

Preparação:

  1. Combine os ingredientes em um recipiente grande, incluindo a água quente.
  2. Quando estiver a uma temperatura suportável, amasse-os com as mãos.
  3. Separe a mistura em várias bolas, estique com o rolo e molde.
  4. Coloque no forno, que deve ser pré-aquecido a 180°C, e cozinhe por 20 minutos.
  5. Quando atingirem a cor desejada, retire do fogo e deixe esfriar.

Biscoitos caninos no microondas

Ingredientes:

  • 100 gramas de farinha integral
  • 100 gramas de aveia
  • 200 gramas de frango ou carne (sobras ou pedaços sem osso ou gordura)
  • 1 ovo para compactar a mistura

Preparação:

  1. Bata o ovo e incorpore a carne em pedaços pequenos.
  2. Adicione a farinha e a aveia, mexendo sem parar com uma colher de pau. Dessa forma, evitará o aparecimento de grumos.
  3. Molde com a forma desejada e leve ao micro-ondas. É aconselhável mantê-los cobertos para que retenham um pouco de umidade e fiquem suculentos.
  4. Deixe os biscoitos cozinhando por seis minutos. Aumente o tempo, se necessário.

Peixe e aspargos em uma deliciosa omelete

Ingredientes:

  • Peixe sem espinhas
  • Aspargos de qualquer variedade
  • Ovo
  • Cenoura
  • Abobrinha
  • Cogumelos

Preparação:

  1. Frite o peixe e coloque sobre toalhas de papel absorvente, para eliminar o excesso de óleo. Se você quiser o alimento menos gorduroso, pode cozinhar no micro-ondas.
  2. Coloque um pouco de azeite em uma panela antiaderente e frite a abobrinha com os cogumelos, acrescentando o peixe depois.
  3. Bata o ovo com o sal e adicione à mistura anterior.
  4. Adicione o aspargo e a cenoura ralados.
  5. Cozinhe por mais dois ou três minutos e espere esfriar.