Saiba como fazer um casaco impermeável para seu cão

O outono e a chuva às vezes costumam ser sinônimos, sobretudo em algumas regiões. Mas o certo é que este fenômeno atmosférico pode nos surpreender a qualquer momento do ano. E, às vezes, ocorre justamente no momento em que temos que levar o nosso peludo para passear. Por isso, hoje lhe ensinaremos a fazer um casaco impermeável para seu cão.

Fora de moda, mas protegido da chuva e do frio

cao-com-roupa

Primeiro esclareçamos que nós, de “Meus Animais”, não incentivamos que você humanize o seu peludo, vestindo-o na moda. Mas se for importante protegê-lo do frio e também da chuva, então assim o faça. Por isso lhe recomendamos que, entre os acessórios de seu animal de estimação, tenha uma capa de chuva.

Nas lojas de animais de estimação podemos conseguir diferentes modelos e designs. Mas se não quiser, ou não estiver em condições de gastar com isso, poderá fazer uma com facilidade. Pode utilizar elementos que tem em sua casa e gastar pouco tempo.

Lembre-se de que, ao seu, cão importa pouco ou nada se seu casaco impermeável é pouco ou muito bonito. Ou se foi você ou algum estilista em ascensão que o fez, essas questões de moda, para os animais de estimação, são irrelevantes.

Então, com o dinheiro que você economizar, poderá comprar algo que beneficie o seu amigo de quatro patas e que não seja tão fácil de fazer. Por exemplo, uma ração de muito boa qualidade ou um xampu para cães que esteja de acordo com o seu tipo de pele e de pelos, para o seu próximo banho.

Daremos algumas opções para você fazer um casaco impermeável para o seu cão e que ele poderá utilizar para passear tranquilamente sob a chuva.

Uma solução rápida para que seu peludo não se molhe

Suponhamos que você está para sair com o seu peludo para passear e começa a chover ou há a ameaça de que a qualquer momento cairá uma tempestade. Como as vontades de seu cão de fazer suas necessidades não somem com o mau tempo e você se esqueceu por completo da capa de chuva para o seu animal de estimação, daremos uma forma rápida para resolver o problema. Tome nota:

  • Pegue um saco para lixo, o mais resistente que tenha. Pegue um de tamanho adequado para o seu peludo (ou de tamanho reduzido se ele for muito pequeno).
  • Abra a parte inferior do saco com uma tesoura.
  • Calcule os lugares onde se localizariam as quatro patas e faça buracos, o mais bem calculados possíveis, nessas áreas do plástico. Não se esqueça de reservar um espaço para o que seria o capuz.
  • Abra também um buraco para a cauda.
  • Para que o casaco impermeável para o seu cão fique mais firme, poderá utilizar um cinturão de tecido para sustentá-lo.

É tudo, seu amigo “latidor” e você já estão preparados para sair para passear sob a chuva.

Uma opção mais elaborada para fazer um casaco impermeável para o seu cão

Agora, se você tem mais tempo e quer criar uma capa de chuva para o seu peludo um pouco mais elaborada, leve em conta estas ideias:

  • Pegue alguma blusa impermeável que você ou algum membro da família já não usa.
  • Tire as seguintes medidas de seu cão: o contorno de pescoço e cabeça, a largura de seu corpo e comprimento do pescoço até a cauda.
  • Corte um retângulo que corresponda ao comprimento e largura que você mediu e algumas tiras para colocar ao redor de seu pescoço e atrás de suas patas dianteiras.
  • Una as tiras com botões ou velcro ao retângulo.

Além disso, você pode cortar um pedaço de tecido em forma de meia lua para fazer um capuz e uni-lo ao casaco impermeável para o seu cão, utilizando também botões ou velcro.

Acrescente um casaco de pano à capa de chuva para os dias de baixas temperaturas

impermeavel-cao

Leve em conta que, se além de chover também fizer frio, é importante que seu animal de estimação esteja protegido quando sair de casa. Assim, para épocas de baixas temperaturas, é ideal ter um acessório que cumpra a dupla função de proteger o seu peludo da chuva e mantê-lo aquecido.

Pegue uma camisa velha, corte-a na medida, e coloque-a sob o casaco impermeável de seu cão. Agora você já tem mais um problema resolvido.

Bem, depois disso só lhe resta sair à rua com o seu amigo de quatro patas sem o temor de que ele fique molhado e passe frio. Esperamos que desfrutem do passeio.

Recomendados para você