Se você for solteiro e quiser um animal de estimação, adote um cachorro!

· março 5, 2017

Há muitas razões para ter um cachorro. Se você for solteiro, e, muitas vezes, sente que a solidão lhe incomoda, existem mais motivos ainda para ter um cachorro! Os cachorros nos ajudam muito, além de nos fazerem companhia, e hoje vamos sobre isso nesta postagem, que dedicamos especialmente a você.

Você deve estar consciente sim de que ter um cachorro acarreta em uma série de responsabilidades que tem que estar disposto a assumir. Você terá que bancar gastos com identificação e vacinas, sem contar a comida, vários brinquedos e um alimento de qualidade.

Além disso, você terá que estar disposto a levá-lo ao veterinário e a pagar a consultas quando for necessário; manter a higiene do animal e da sua casa; levá-lo para passear; recolher as coisinhas dele; saber onde o deixará nas férias, etc. Essas são algumas das responsabilidades que queremos que você tenha como certas.

Se depois de tomar conhecimento das responsabilidades que você terá que assumir, você ainda quiser adotar um cachorro, contamos por que é uma excelente decisão, se você for solteiro.

Um cachorro para um solteiro; excelente decisão!

passeio-com-cao

Além de não se sentir tão sozinho, seu cachorro poderá beneficiá-lo de muitas outras maneiras. Veja algumas delas:

  • Fará você se sentir amado. Os cães são dependentes de nós, por causa disso, sempre ele precisará de algo de você. Para que você cuide dele ou para que o mime; ser necessitado é algo que nós adoramos.
  • Fará você se sentir na moda. Ter um cachorro é algo que está na moda e sair com um para passear pela rua nos faz se sentir bem.
  • Ajudará você na sua vida social. Não estamos dizendo que, graças ao cachorro, você vai encontrar o amor da sua vida (embora nunca se saiba), mas ter um cão facilita as conversas com outros donos de bichinhos. Ir ao parque, se sentar para ficar de olho no seu cachorro e ficar brincando com o da pessoa que está ao lado — a conversa começa! Pelo menos você fará amigos; isso nós garantimos a você.
  • Ajudará você a fazer exercícios físicos. Às vezes, as tarefas do dia-a-dia e o cansaço não nos deixam fazer tanto como desejaríamos. No entanto, ter um cachorro nos obrigará a sair para passear, a fazer um pouco de exercício físico, e, por fim, melhorará nossa saúde, o que mais podemos pedir?

As melhores raças de cachorros para solteiros

puggle-caes-de-desenho

Autor: pafotofan

Se você já estiver pensando em ter um cachorro, mas não sabe qual será a melhor raça para você, fizemos uma seleção dos que acreditamos que poderiam ser as melhores:

  • Pug. Por causa de seu tamanho pequeno, ele é ideal para os solteiros e solteiras que vivem em ambientes urbanos, onde os andares e os apartamentos são muito pequenos. Somado a isso, tem uma personalidade muita carinhosa e é um leal amigo. Ele se habitua a passeios curtos por áreas simples. É ideal para a cidade.
  • Buldogue francês. Um companheiro ideal para suas tardes solitárias. Não é demasiado dependente, assim, se você for passar várias horas trabalhando fora de casa, ele não sentirá tanto. O pelo curto dele não precisa de muitos cuidados especiais, dessa forma, mantê-lo bem penteado e bonito não roubará muito do seu tempo.
  • Shiba Inu. Esse é um belo cão japonês de tamanho médio. Muito rápido e ativo, mas de personalidade tranquila e muito independente, embora afetuoso. Por isso, é ideal para alguém solteiro.
  • Labradoodle. Uma mistura de duas raças que atingiram a perfeição. Condição hipoalergênica de um poodle com a personalidade de um labrador. Com atitude tranquila e paciente, muito sensível e amoroso. E, uma vantagem; não soltam pelo.