Ter um animal de estimação pode te rejuvenescer 10 anos

Você já sabe que ter um animal de estimação é o melhor remédio que pode receber diariamente. Os cães e os gatos, sobretudo, são uma grande companhia, um amor leal e também uma máquina do tempo. Graças a esses companheiros de aventuras, o nosso relógio biológico se torna mais lento. Isso pode rejuvenescer uma pessoa em até 10 anos. Saiba mais a seguir.

Tem medo de envelhecer? Ter um animal de estimação é a solução

cirugia-estetica-nos-animais

Há um antes e um depois em nossa vida. O marco que faz essa diferença é o momento em que adotamos um animal de estimação. Graças a um animal de companhia, já não nos sentiremos mais sozinhos, poderemos brincar a qualquer momento e receber mimos toda hora.

Se você está tendo uma crise de idade ou um problema existencial com os anos que estão passando, a melhor decisão que você pode tomar não é a de se casar, ter um filho ou trocar de emprego…, mas sim a de adotar um animal de estimação!

O estilo de vida que levam os adultos jovens do século 21 é muito diferente do de seus pais ou avós. Um bom salário, viajar pelo mundo, o último modelo de carro ou uma carreira bem-sucedida são os objetivos da atualidade. Casar-se e formar uma família ficam em segundo plano. Por isso, muitos casais decidem ter um cão antes de terem um bebê.

Segundo um estudo da Universidade escocesa de Saint Andrews, aqueles que têm um animal de estimação em casa obtêm carinho, proteção e lealdade. Mas também um atraso no relógio biológico. Isso significa que um cão ou um gato no lar nos ajuda a ter uma vida física e mentalmente mais jovem e mais ativa.

Os donos de cães, por exemplo, fazem 12% mais de atividades físicas. Isso se deve ao fato de se ter que levá-los para passear. Essa também é uma excelente notícia para os idosos. Se estes viverem com um animal de estimação, se sentirão mais cheios de energia e menos doentes.

Ter um animal de estimação ‘acrescenta’ dez anos de vida

caes-para-deteccao-de-diabetes

Isso não quer dizer que, por ter um cão ou um gato, o nosso cérebro regride e nem nada do tipo. Mas sim que a mente se manterá jovem por muito mais tempo. Assim como dizem que não fumar “acrescenta” anos de vida, o mesmo acontece com os animais de estimação.

Ao se comparar a saúde mental e física de 550 idosos da cidade de Dundee (Escócia), pôde-se comprovar que aqueles que tinham animal de estimação se sentiam dez anos mais jovens e que a vitalidade deles era superior. Já o contrário, as pessoas ou casais que não tinham nenhum animal aparentavam a idade que tinham ou superior, sentiam-se deprimidas, cansadas ou doentes.

Como se tudo isto não fosse suficiente, os donos de cães são seres mais sociáveis. Também passam pelo menos 15 minutos por dia fora de casa. Pode parecer pouco tempo, mas para um aposentado ter que se vestir e ir ao parque já é todo um evento.

Um animal de estimação pode nos ajudar para que nos sintamos mais vitalizados, com mais energia e com um cérebro até 10 anos mais jovem. Se você está atravessando uma crise porque tem mais de 35 anos e não cumpriu ainda com as normas sociais estipuladas, não se preocupe. Em vez de gastar tempo e dinheiro em terapeutas… adote um cão ou um gato!

Isso não só transformará sua vida, como também você receberá carinho e fidelidade por pelo menos 10 anos a partir do momento em que um pet chegar à sua casa. O que você acha de procurar o seu próximo amigo em um abrigo? Dessa maneira, você mudará o destino de um ser cheio de amor e se transformará em seu herói.

Recomendados para você