Vai levar o seu animal ao salão para pets e está com dúvidas? Aqui nós podemos resolvê-las!
O seu cachorro nunca foi ao salão de beleza? Você ainda tem dúvidas? Tosar o seu animal de estimação, seja por razões estéticas, seja por razões de higiene, é necessário e tem muitas vantagens. Desse modo, afinal, reduzem-se as chances do seu pelo ficar embaraçado e também de que apareçam pulgas e outras pragas, diminuindo o risco de infecções na pele. Além do mais, durante o verão, esse hábito ajuda seu amigo a se manter limpo e fresco.
Tosar o seu cachorro é mais fácil do que você imagina. Se você não se anima a fazê-lo em casa, há salões especializados em cortes caninos. Se você se decidir por esta última opção, deixamos aqui algumas recomendações que podem te ajudar.
ANTES DE IR AO SALÃO PARA PETS
Antes de ir ao salão com o seu cachorro, faça um passeio curto para que ele gaste energia e relaxe. Acaricie-o por alguns minutos e assegure-se de que ele não esteja muito estressado ou assustado.
No salão, é difícil manter os animais quietos. É incrivelmente difícil conseguir fazer com que um pet mantenha a calma. Os tranquilizantes podem ser muito perigosos para os cachorros, então os especialistas em estética canina mais experientes aplicam algumas técnicas como a massagem ou a música para tranquilizá-los. Assim, o profissional escolhido deve ser uma pessoa muito especial, para manter o seu animal seguro e sem estresse.
Os cães têm uma quantidade muito grande de pelo, e cada pelagem tem características diferentes. O especialista em estética canina escolhido deverá ser bem informado sobre como proceder diante da diversidade de pelos e dos estilos, tanto para raças mais populares quanto para as exóticas. Uma vez que souber lidar com o tipo de pelo, deverá dar conta da quantidade.
Nem todos os cachorros devem ter tosas extravagantes e fofas. O seu animal de estimação não é um palhaço.
Os especialistas em estética animal devem sempre usar os melhores produtos. Sempre analise o produto que eles utilizam. Lembre-se de que aqueles baseados em químicos podem causar irritação e mesmo câncer ao seu animalzinho, sendo melhor que você faça uma investigação prévia.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.