Uma nova vida para dois cães abandonados em contêineres de lixo

São muitas as histórias que contamos em diferentes artigos sobre algum tipo de mau trato animal; algumas histórias terminaram bem, graças ao bom coração de algumas pessoas, já outras não tiveram um final tão feliz. Esta possivelmente seja uma das histórias que mais indignação me causou quando a li, mas já lhe adiantamos que esta terá um final feliz. Vamos saber mais sobre estes dois cães abandonados.

Os dois cães abandonados de nossa história de hoje, não foram encontrados juntos, um foi encontrado em Madrid e, o outro na província da Murcia, também na Espanha.

Dois cães abandonados em diferentes lugares

Filhotes comendo

Ambos foram encontrados em condições e em lugares diferentes. Mas, os dois tinham algo em comum: foram encontrados no lixo.

O cão abandonado em Murcia

Este cão era apenas um filhote e quando um morador de Abarán, em Murcia, o viu no lixo não pôde acreditar. Ele era muito pequeno e alguma pessoa desalmada tinha enrolado o focinho do filhote com cinta isolante para que ele não pudesse emitir ruídos. A pessoa em questão, não apenas queria se desfazer do cão, mas também se assegurou de que ninguém pudesse salvá-lo. Não queria abandonar o lindo cachorrinho, queria matá-lo, queria que o cão morresse sem testemunhas.

Por sorte, este morador da região olhou dentro do contâiner e graças a isso viu que algo se movia lá dentro. Ele nunca imaginou que pudesse ser um cão, mas era. O filhote foi transportado rapidamente para o veterinário onde descobriram que ele estava desidratado e que tinha diarreia.

O filhote foi atendido muito profissionalmente e logo se recuperou. Atualmente ele está muito bem cuidado e sendo atendido em um centro de amparo de animais, onde o batizaram como Robbin, uma referência a Robinson Crusoe. Esperamos que ele seja feliz, pois Robbin, merece! E também esperamos e desejamos que essa pessoa sem escrúpulos seja descoberta e julgada, ela também merece!

O cão abandonado em Madrid

O outro cão foi abandonado em Madrid, também em um contâiner de lixo. Nesta ocasião, o animal tinha a cabeça coberta com uma sacola plástica e tinha uma forte hemorragia causada por um machado ou algum tipo de arma branca.

O bichinho estava chorando desconsolado e o som de seus prantos chegou até os ouvidos de alguns veterinários que estavam passando por lá. Não pensaram duas vezes e recolheram o pobre animal para dar toda a atenção médica imediata. Até agora, o cão vive com eles em seu lar. Não sabemos como o batizaram, mas também lhe desejamos o melhor, e o pior para quem causou esse sofrimento ao cão.

Esperamos que estas pessoas desumanas e pouco respeitosas sejam descobertas e que recebam as penalidades estabelecidas pelas duras leis de Madri. Leis estas que esperamos que sejam endurecidas também em todo o país.

Vamos acabar com os maus-tratos

Filhotes

É triste que diariamente vejamos notícias deste tipo e, possivelmente, você esteja se perguntando o que pode fazer para ajudar. É importante que se você está consciente do que significa ter um animal, que transmita isso a outros para que se crie uma consciência social e, para evitar assim, que as pessoas comprem e adotem cães sem ter consciência do que isto implica.

  • Evite os espetáculos e as atrações onde os protagonistas sejam animais. Como já lhe dissemos várias vezes, estes seres nunca estão bem tratados e são submetidos a golpes para que obedeçam às ordens.
  • Denuncie qualquer sinal de maus-tratos em animais que você ver, e, se puder, resgate o animal e leve-o a um veterinário ou a uma associação de proteção de animais.
  • Não compre animais, adote. Como já lhe explicamos em um de nossos artigos, os cães que são colocados à venda, já passaram antes por mil martírios e viram muitos de seus amigos ou irmãos morrerem.
  • Colabore com uma associação de proteção animal, como um voluntário, se puder.
  • Eduque aos seus filhos desde pequenos para que eles sejam conscientes de que um animal também é uma vida a ser cuidada, amada e respeitada.