10 razões pelas quais eu amo loucamente meu cão

· novembro 11, 2017

Amo loucamente meu cão… Esta é uma frase que todos aqueles que têm um cão dizem com frequência. Ter um amigo peludo é uma das coisas que mais felizes nos fazem. São muitas as razões que temos para amar com loucura o nosso cão, mas queremos listar para você dez delas.

Talvez você possa nos dizer muitas outras mais, mas estamos certos de que irá se identificar com estas, se você é dos que dizem: amo loucamente meu cão.

Amo loucamente meu cão por…

Ninguém me faz rir como ele

Se você vive só, é casado ou tem família, quando você adotou o seu cão, estamos certos de que a sua vida mudou para melhor. Um peludo, com suas travessuras e brincadeiras, nos fazem rir como ninguém.

Cão passeando com dona grávida, no campo

Seu otimismo para a vida e o não se preocupar com nada nos torna mais despreocupados e felizes.

Sua lealdade é infinita

Todos aqueles que têm um cão sabem que ele faria qualquer coisa por nós sem pedir nada em troca. A lealdade dos cães é infinita. Protegeriam a nossa vida com a própria vida deles. Quem mais faria algo assim?

Amo os cães porque eles nunca me fazem sentir que os tratei mal.

-Otto von Bismark-

Sempre posso contar com ele

Seu cão sempre está lá para você, não importa se você atravessa um bom ou um mau momento. Sem se importar se minutos antes você brigou com ele ou ficou com raiva.

Não importa o momento, ele sempre estará lá. Por isso tudo e bem mais, podemos afirmar com segurança: “amo loucamente meu cão”.

Ninguém me beija como ele

Se algo caracteriza os cães, é o fato de que eles gostam de beijar. A todo momento e em qualquer parte do corpo, eles sempre estão nos dando “lambeijos“, a toda hora.

Nada melhor que um beijo de alguém que nos ame.

Finalmente tenho um amigo de brincadeiras

Antes de ter seu cão, sua vida era mais chata, disso estamos seguros. Agora você tem um parceiro de brincadeiras, alguém com quem passear e que adora sair com você.

Além disso, ele desfruta do passeio tanto ou mais que você, o que te deixa feliz.

Adoro que ele me acorde

Ainda que, para sermos realistas, aqui entra uma mistura de sentimentos. Que seu cão venha te acordar a cada manhã é uma amostra do interesse e do amor que ele sente por você, mas quando ele faz isso minutos antes de soar o despertador é bastante incomodo.

Cão na cama com sua bolinha

Porém, ser o primeiro que te vê diariamente ao acordar te encanta, isso você não pode negar.

Deseja chegar em casa para que ele te receba

É uma loucura, você só foi até a padaria e ele já se põe como louco para te receber. Ele expressa amor e carinho toda vez que você chega em casa, sem importar se você esteve fora por apenas cinco minutos ou o dia todo.

E quem não gosta de ser recebido por alguém com amabilidade e um sorriso?

Ainda que às vezes me incomode, me encanta que ele invada meu espaço vital

Que venha se atirar sobre você, que se encoste ao máximo em você no sofá ao seu lado, que não deixe você nem ir ao banheiro sozinho… Te tira do sério, mas você adora!

Quem melhor do que ele para demonstrar a você o quanto te ama?

Sempre melhora o seu humor

Sua empatia não tem limites, e se ele te vê triste, fará qualquer coisa que puder para melhorar seu humor. Ninguém se preocupa com você como ele, e ele o demonstra com todos e com cada um de seus atos.

Amo loucamente meu cão porque ele é meu amigo e meu companheiro

Esta frase sem dúvida é o que define a relação que cada um de nós tem com o nosso cãoÉ o nosso animal de estimação, o nosso leal amigo, o nosso companheiro, alguém que nunca irá nos enganar e alguém a quem jamais queremos decepcionar. 

Você também ama loucamente o seu cão?