5 cães ideais para apartamentos pequenos

· setembro 24, 2018
Embora seja verdade que os cães se adaptam ao local onde seu dono mora, eles também precisam de algum espaço para se movimentar, caso contrário, ficarão entediados. Nesse sentido, o tamanho da moradia desempenha um papel fundamental.

Se você acabou de se mudar para uma casa de poucas dimensões, ou se está morando sozinho há algum tempo e quer alguma companhia, um animal de estimação pode ser uma boa ideia. Neste artigo, vamos dizer-lhe quais são os cães ideais para apartamentos pequenos, devido ao tamanho e cuidados necessários.

Quais os cães ideais para apartamentos pequenos?

Ao escolher o seu parceiro ideal, há vários fatores que você deve levar em conta. Um deles é o espaço disponível em sua casa. Se você mora na cidade, provavelmente não dispõe de muitos metros quadrados. E seu animal de estimação precisa de um lugar para ficar confortável!

Embora seja verdade que os cães se adaptam ao lugar onde o seu dono está, também é verdade que, se eles não puderem se mover sem quebrar algo ou tiverem dificuldade para passar por certos lugares, eles não ficarão muito felizes com isso. Você está pensando em adotar um animal de estimação? Então, nós recomendamos estas raças de cães ideais para apartamentos pequenos:

  1. Buldogue Inglês

É um cão perfeito para quando a nossa casa não é muito grande… já que ele é pequeno, embora robusto! O melhor de tudo é que ele adora ficar em casa, passar horas dormindo e quase nem saberá que você foi trabalhar.

buldogue inglês (foto que abre este artigo) costuma ser bastante preguiçoso; por isso é ideal para quem não sai muito. Claro, você tem que cumprir com as caminhadas mínimas todos os dias e, além disso, oferecer-lhe algum exercício para que ele não sofra de obesidade, algo bastante frequente nessa raça.

  1. Poodle

O poodle é o oposto do buldogue, mas também é um dos cães ideais para apartamentos pequenos. Você sabia que ele não tem cheiro como os outros animais de estimação? Ademais, sua pelagem, que lembra a de ovelha, o deixa ainda mais bonito e fofo, o suficiente para querermos mimá-lo muito quando voltamos para casa.

Poodle correndo

O poodle é um animal muito ativo, que precisa gastar sua energia todos os dias. Não tendo lugar em casa, recomendamos ir a um parque próximo, caso contrário ele pode se tornar destrutivo e agressivo. Isso também é evitado com um bom treinamento quando filhote.

  1. West Highland White Terrier

É outro dos cães ideais para apartamentos pequenos, devido ao seu tamanho minúsculo. O ‘westy‘, como é popularmente conhecido, é um animal muito quieto e geralmente não precisa gastar muita energia. Ele pode passar várias horas dormindo durante o dia ou quando estiver sozinho (perfeito se você trabalha muito tempo fora de casa).

West Highland White Terrier

O West Highland White Terrier adora crianças, brincar com outros cães e sair um pouco. Uma caminhada diária é suficiente para ele. Além disso, não requer muitos cuidados com sua pelagem, que é longa e grossa.

  1. Shih Tzu

É um cão que parece um brinquedo… é muito fofo e lindo! Além disso, ocupa quase nenhum espaço e é muito silencioso. Não requer muitos cuidados em termos de exercícios físicos: basta um simples passeio por poucas ruas todos os dias.

Shih Tzu

Claro, tenha em mente que se você escolher um shih tzu de pelos longos, você terá que cuidar dele com frequência. Ele precisa de banhos periódicos e escovação para manter sua forma e beleza e, também, para não ter nós.

  1. Bichon maltês

O último dos cães ideais para apartamentos pequenos é perfeito se você é uma pessoa alérgica a animais de estimação. Embora seja uma raça com pelos longos, eles não caem e, portanto, não gera reações em pessoas alérgicas.

Bichon maltês

Por sua vez, o maltês não ultrapassa três quilos de peso, não precisa de muita atividade física e adora dormir. Requer uma boa socialização desde filhote, para não sofrer de ansiedade de separação. É bastante guardião e, além disso, é muito recomendado para pessoas idosas.

Claro que existem outros cães ideais para apartamentos pequenos, como o chihuahua, o Boston Terrier, o salsicha, o Cavalier King Charles, o pug e Yorkshire terrier.