5 destinos europeus para viajar com o seu cão

julho 8, 2018
No velho continente, existem várias cidades onde os animais de estimação podem desfrutar do uso de transportes públicos e entrar em muitos estabelecimentos. Eles podem curtir a neve ou a praia.

Se você está organizando suas férias de verão e não quer deixar seu animal de estimação aos cuidados de alguém… Você pode levá-lo com você! Claro, para lugares onde eles são aceitos e o tratem bem. Neste artigo vamos contar quais são os melhores destinos europeus para viajar com o seu cão.

Quais são os destinos europeus para viajar com o seu cão?

Mais e mais produtos e serviços têm sido destinados aos animais de estimação – e, claro, aos seus proprietários – na União Europeia. Se você estiver planejando suas próximas férias e quiser que o seu melhor amigo esteja com você, preste atenção aos seguintes destinos europeus para viajar com o seu cão:

  1. Berlim

A capital alemã é uma das mais ‘petfriendly‘ em todo o velho continente. Você pode levar seu cão no transporte público sem problemas (mesmo que seja um Dogue alemão ou um Terra-nova) e, também, há muitos restaurantes com instalações adequadas para animais e menus especiais.

Por sua vez, em Berlim, você encontrará um grande número de parques com áreas exclusivas para cães e também lojas onde você pode entrar com eles sem restrições. A única exceção são os estabelecimentos que vendem alimentos. E, para o seu cão fazer algum exercício, leve-o para as pistas do antigo aeroporto de Tempoelhof, fechado em 2008.

  1. Zurique

Claro que não poderíamos deixar de fora desta lista, de destinos europeus para viajar com seu cão, a capital suíça. A terra do São Bernardo e do Boiadeiro de Berna aceita animais de estimação em quase todos os lugares. É ideal se você tem uma dessas raças, porque eles poderão desfrutar da neve e das montanhas.

Caso contrário, você terá a oportunidade de caminhar por Affoltern am Albis, entre colinas, fazendas, florestas e campos de cultivo. E, no centro da cidade, vários restaurantes, hotéis e lojas aceitam o seu cão, sem restrições.

  1. Paris

A cidade do amor é também uma das capitais dos cães por excelência. Tenha em mente que para ir com seu animal de estimação a Paris, e ser aceito em um hotel ou restaurante, o animal deve atender a certos requisitos de tamanho e peso.

Mas, se você quer apenas dar um passeio pelas suas belas ruas e pontes com o seu melhor amigo, você poderá fazê-lo sem maiores problemas. E, também, fazer compras nos shoppings! Lá eles permitem a entrada de “clientes” de quatro patas.

  1. Málaga

A Espanha não é, certamente, um dos melhores destinos europeus para viajar com o seu cão e, nem mesmo, um dos que mais aceita cães em vias públicas. Recentemente, eles são permitidos nos metrôs de Madri e de Barcelona, ​​e em algumas lojas e hotéis. No entanto, o caso de Málaga é diferente, uma vez que este destino de sol e praia pode ser ideal para visitar com o seu animal de estimação.

destinos europeus para viajar com o seu cão

Em pelo menos 12 praias você poderá entrar com seu cão, brincar na areia e até dar um mergulho no mar. Tanto o metrô quanto o ônibus aceitam que os animais, de tamanho “considerável”, viagem neles. E, no centro da cidade, você encontrará várias lojas onde receberão seu melhor amigo de braços abertos.

  1. Amsterdã

Não é apenas a cidade das bicicletas e pontes, mas também um dos melhores destinos europeus para viajar com o seu cão neste verão. Os animais de estimação aqui são um membro da família e sua entrada é permitida na grande maioria dos estabelecimentos.

Para uma tarde inesquecível de brincadeiras e exercícios, recomendamos que você vá ao Flevopark. Lá, há lagos onde seu cão poderá mergulhar e nadar livremente. Ele irá se divertir muito! Outra opção é o Vondelpark, o parque mais famoso da capital holandesa, pois conta com espaços exclusivos para animais de estimação.