7 coisas que os cães odeiam que você faça

· novembro 13, 2018

Para resolver problemas de convivência, você tem que entender a linguagem dos cães. Com isso, irá garantir o bem estar do seu animal de estimação e fortalecer o vínculo entre vocês dois. Saiba algumas coisas que os cães odeiam que você faça.

Ninguém disse que conviver era fácil, ainda mais em se tratando de espécies distintas. Cães e humanos são seres muito especiais e diferentes entre si.

Dessa forma, assim como os cães fazem coisas que você não gosta, há também algumas coisas que os cães odeiam que você faça. Tenha algumas delas em mente:

1. Cães odeiam quando você não os escuta

Os cachorros são animais muito comunicativos. Eles estão sempre dando sinais diferentes para mostrar o que pensam ou o que sentem.

No entanto, talvez não estejamos tão atentos e acabemos nos perdendo na linguagem canina.

Cachorro recebendo carinho

Cães odeiam quando você não os escuta. Eles tentam por longos minutos dizer o que querem de você. Além disso, passam meses tentando dizer que não gostam daquele outro cão, de uma certa rua ou de um certo vizinho.

Mesmo assim, você acaba ignorando. Todos nós devemos fazer um esforço maior para entender os sinais de calma e sinais de estresse em nossos cães para entendê-los melhor.

2. Quando você o trata como um humano

Somos seres diferentes: os humanos têm necessidades, linguagem e costumes diferentes dos cães.

É por isso que seu cão não gosta que você esqueça que ele tem seu próprio jeito de ver o mundo e o trata como humano.

Casal com pug

Não fale com ele como se ele fosse uma criança pequena: trate-o como um cachorro. Ele é um animal inteligente que entende palavras e intenções, mas não longos discursos ou censuras.

Não esqueça que o seu sentido mais forte é o olfato, então ajude-o a se divertir, deixando-o farejar na rua e em casa.

Seus melhores amigos devem ser cães, e a vida social do seu cão é tão importante para ele quanto a sua é para você.

3. Prefira coleiras do tipo peitoral

As coleiras comuns podem machucar o pescoço e causar problemas de saúde. Não importa se o seu cão é grande ou pequeno, ele vai preferir que você coloque um arnês do que uma coleira em volta do seu pescoço.

Cachorro com peitoral

Sair na rua é um dos momentos mais emocionantes do dia. Dessa forma, não o estrague dando ao seu cão uma dor permanente na garganta.

É muito melhor prender o cão em partes maciças do corpo: ao redor do esterno ou das costelas.

4. Quando você o puxa enquanto passeia

Outra coisa que os cães odeiam que você faça, além da dor da coleira no pescoço e da sensação temporária de asfixia, é dar puxões na coleira enquanto passeia.

Um puxão em um arnês dói, mas no pescoço é muito pior. A dor é ramificada por todos os nervos das patas traseiras.

Cachorro puxando a coleira

Não há justificativa para sacudir um cão enquanto caminha: lidar com seu excesso de energia corretamente é mais difícil do que parece.

Mas se você aprender a passear com ele com delicadeza, seu cão sempre agradecerá.

5. Quando você usa desinfetantes muito perfumados

O sentido mais sensível e desenvolvido dos cães é o olfato. Dizem que o nariz deles é mil vezes mais poderoso que o nariz humano.

Dessa forma, eles sentem muito mais cheiros do que nós e, portanto, tudo o que cheiram é mais intenso.

Focinho de um cachorro

Quando usamos neles xampus perfumados para humanos, estamos saturando e agredindo o nariz dos cães.

Além disso, quando limpamos a casa e deixamos um rastro de perfume químico, também estamos interferindo com seus instintos.

Cães odeiam quando você não cheira “a humano” e, em vez disso, tem cheiro de um monte de perfumes.

Tente reduzir a intensidade do cheiro de detergentes, colônias ou cremes que você usa regularmente. Dessa forma, você estará criando um mundo mais agradável para seu cachorro.

6. Quando você os castiga

Nós, humanos, gostamos de punir: punimos constantemente crianças, punimos nossos funcionários e às vezes – embora certamente não devêssemos – nos punimos.

No entanto, os cães não devem ser punidos, mas sim ensinados e guiados quando se comportam mal.

Cachorro sendo repreendido porque fez xixi no tapete

Um castigo é desconfortável e desagradável, tanto para o castigador quanto para o castigado. Além disso, na maioria das vezes que punimos nosso cachorro, ele não sabe por que fazemos isso.

Descarte as punições de sua educação porque é outra das coisas que os cães odeiam que você faça. Aprenda a usar reforço positivo para ensinar coisas novas.

7. Quando você não respeita o medo deles

Nossas casas e nossas cidades são feitas na medida para os humanos: dessa forma tudo para os cães é grande.

As ruas, os horários e os costumes são feitos para nós, e alguns cães podem não entender e até ter medo.

Há muitas coisas diferentes que causam medo em cães quando se trata de viver entre os humanos: os ruídos inexplicáveis ​​da rua, carros, vizinhos, elevadores, etc.

Entretanto, voltando ao primeiro ponto da lista, nem sempre conseguimos entender que o nosso cão tem medo de alguma dessas situações cotidianas.

Cachorro com medo

Isso é acentuado quando confundimos o medo dos cães com atitudes graciosas: quando eles rosnam, mostram os dentes, fogem, se escondem, etc.

Especialmente em cães de pequeno porte, essas coisas são tomadas como coisas divertidas, em vez de serem interpretadas como o medo paralisante que realmente são. Portanto, aprenda a identificar o medo do seu pet.

Respeite-o como você gostaria de ser respeitado ao ter que enfrentar algo de que não gosta e proteja-o de tudo o que ele sente ser uma ameaça.

Embora os cães tenham vivido conosco em nossas casas por milhares de anos, ainda há muitas coisas que não entendemos sobre eles.

Isso nos leva a fazer pequenas coisas no dia a dia que os eles odeiam. No entanto, felizmente, é fácil aprender e corrigi-las para que nosso animal de estimação seja mais feliz.