A esperança de vida para cães abandonados

Janeiro 9, 2018

O abandono de animais continua a ser um mal crescente em muitas partes do mundo. Esse problema faz com que cada vez mais e mais cães fiquem nas ruas. Existe esperança de vida para cães abandonados?

Não faz muito tempo, falamos sobre uma louvável iniciativa que foi realizada nos Estados Unidos para salvar cerca de duzentos cães de Porto Rico, um dos países com maior taxa de abandono de animais no mundo.

Graças a voluntários como os membros da Wings Of Rescue, esses cães agora podem ter uma nova oportunidade de vida.

Hoje, Porto Rico é novamente o protagonista desta história. Embora já estejam sendo criadas campanhas para tentar conscientizar as pessoas sobre a necessidade de controlar a taxa de natalidade dos cães e sobre a importância de cuidar dos animais, ainda há muitos bichos abandonados nessa ilha.

Por isso, a Sociedade de Proteção Animal de Monmouth informa que um projeto foi lançado para fazer algo a respeito desse problema. Nós vamos te mostrar os detalhes!

Uma nova esperança de vida para cães abandonados

Graças à The Humane Society e à Wings of Hope, duas organizações sem fins lucrativos dos Estados Unidos, 200 cães foram transferidos da Isla del Encanto para diferentes partes do país.

Setenta, em particular, chegaram ao estado de Nova Jérsei. Esse projeto, chamado de Sato Project, trouxe nova esperança de vida para cães abandonados em Porto Rico.

Cachorro abandonado

De acordo com Ross Licitra, da mencionada Sociedade de Proteção Animal:

“Estamos muito felizes em abrigar os cães resgatados em Porto Rico através do Sato Project. Nós sempre tivemos um grande sucesso na adoção de cães. Recebemos um grande apoio de nossas comunidades. Acreditamos que todos os animais merecem uma segunda chance e estamos orgulhosos por apoiar o resgate de animais”.

Não foram apenas esses 70 cães que tiveram uma oportunidade. Mais 130 animais foram levados para outros lugares.

No entanto, vamos nos concentrar em Monmouth. Os ativistas mobilizaram a cidade para a doação de equipamentos de iluminação que facilitaram o desembarque dos cães.

Outra organização na área, chamada Wegmans of Ocean, forneceu comida para equipes e animais. E, claro, a Humane Society dará apoio em relação ao custo das avaliações veterinárias e dos testes necessários. Dessa forma, eles se certificam de que os animais estão em boa condição de saúde.

Há uma grande expectativa de que esta nova esperança de vida para cães abandonados em Porto Rico seja uma oportunidade única de direcioná-los para adoção.

Outras iniciativas contra o abandono

Essa bela iniciativa nos lembrou de outras ações semelhantes que foram feitas para lutar contra o abandono de animais. Vamos relembrar de algumas delas.

Há muitos que lutam de forma independente. Talvez a história dessas pessoas não seja muito conhecida, mas hoje vamos aproveitar para te falar sobre algumas iniciativas importantes:

Cachorros vira-latas de rua

  •  Documentário. O documentário ‘Perro, demasiado humano’ foi um filme realizado contra o abandono em que os sentimentos de um cão quando abandonado eram expressos de forma única.
  • Vídeos. Vamos lembrar de um vídeo sobre o abandono que emocionou o mundo. O filme em que um homem que abandonaria seu cachorro na floresta, imediatamente depois de fazer isso, teve um acidente e o cachorro salvou sua vida. Ironias da vida…
  • Desfile de roupas. Foi realizado um desfile de roupas para cães. O evento foi uma espécie de festa de gala para a caridade. Os lucros obtidos foram revertidos para a criação de 5 espaços de alimentação para cachorros abandonados.
  • Maratona de cães. Uma maratona de cães com seus donos que doa o lucro do evento para a Perrotón, uma associação sem fins lucrativos que luta contra os maus-tratos e o abandono de animais.

Enfim, esperamos que iniciativas como essas continuem a serem iniciadas em todo o mundo. Somente assim, seremos capazes, pouco a pouco, de oferecer uma nova esperança de vida para cães abandonados. Faça parte desse movimento para o bem dos animais!

Fonte da imagem principal: www.primerahora.com

Recomendados para você