A importância da vaca na Índia

· janeiro 1, 2019
É incrível ver esses animais nas ruas deste país, que circulam livremente e são venerados como se fossem deuses. Na verdade, este tratamento é devido à sua eficácia no cultivo de campos. 

Todo mundo sabe que a vaca na Índia é um animal sagrado e intocável, mas por quê? Temos a certeza de que esta é uma tradição que remonta a tempos muito antigos e hoje vamos descobrir de onde vem. Fique com a gente para saber a resposta.

A vaca na Índia

Se você tivesse que procurar por um animal que fosse um símbolo da Índia, esse seria, sem dúvida, a vaca. Não é estranho ver os habitantes de qualquer localidade indiana andar com vacas vestidas com os melhores tecidos de cores vivas e intensas. Além disso, esses animais podem andar livremente pelos mercados, pelas ruas e é até mesmo proibido levá-los para fora se entrarem em uma loja. Além disso, aqueles que estão na loja nesses momentos se sentirão privilegiados por sua visita.

Essas reações podem ser contraproducentes para os turistas, que não conseguem entender como em um país onde as pessoas estão passando fome pode haver um número tão grande desses animais que são usados ​​como alimento comum no resto do mundo.

A realidade é que a vaca não é venerada pelos hindus, mas eles têm deuses com a aparência desse animal, embora seja certo que eles são altamente respeitados. Estas são algumas das razões que parecem indicar porque:

  • Está melhor vivo que morto. Os Hindus veem a utilidade deste animal vivo, mas nem sequer pensam sobre o que seria morto. A vaca viva é uma força motriz incrível nos campos, uma vez que na Índia há muitas culturas, e a vaca desempenha um papel importante neste trabalho. Por um lado, sua urina serve como esterco, o que é uma economia considerável. O leite é um alimento essencial para a dieta, além da manteiga e do iogurte. Uma vaca pode oferecer isso por muitos anos, ao passo que se ela fosse morta para comer sua carne, dificilmente duraria um dia.
  • No hinduísmo, a vaca é superior ao humano, porque acredita-se que os humanos já foram vacas. É também um símbolo da Mãe Terra e de sua abundância.

 animais sagrados

O tratamento da vaca na Índia

Quase toda família indiana tem uma vaca em casa como se fosse um membro da família. É como em outros países onde se têm um cachorro ou um gato.

Nos tempos antigos, os touros eram sacrificados aos deuses, mas as vacas eram intocáveis. De fato, a carne dos touros era comida, embora essa tradição tenha mudado depois. Isso ocorre porque as vacas têm a capacidade de oferecer alimentos e substâncias muito úteis. E assim, com a introdução do jainismo no mundo hindu, foi proclamado que matar uma vaca seria tão sério quanto matar um sacerdote.

Há uma celebração anual na qual os indianos adoram as vacas dando-lhes um banho e decorando o templo onde ela estará presente, além disso, nesse dia eles fazem orações aos deuses pedindo para mantê-la viva.

vaca na Índia

O leite que vem das vacas é considerado como o mais puro alimento indiano, outra razão pela qual as vacas são tratadas com muito respeito. Porém, os touros, desde que foi proibido comer sua carne, são respeitados da mesma forma, mas não têm o mesmo significado que as vacas.

É comum encontrar vacas nas estradas, e os carros não podem buzinar ou perturbá-las, devem esperar que elas saiam quando quiserem. Além disso, as vacas têm prioridade para atravessar a rua, e é desnecessário dizer que elas são protegidas por lei.

Como você podemos ver, a importância da vaca na Índia é mais uma questão prática do que religiosa, mas isso não diminui sua importância. Se você planeja viajar pela Índia, lembre-se de tudo isso, para não se meter em confusão.