Airbnb para cachorros: uma nova alternativa

cachorro com ursinho de pelúcia

O site de reserva de acomodações Airbnb se tornou tão famoso que seu uso já se espalhou por todo o mundo. Aonde quer que você vá para passar suas férias, pode conseguir um apartamento com preço razoável, graças a esse site.

Mas sabia que agora existe um Airbnb para cachorros?

Sim, é isso mesmo que você acabou de ouvir, agora você pode não só procurar um lugar para ficar nas férias como também poderá deixar seu bicho de estimação em uma das casas que o site disponibiliza.

Uma alternativa muito legal de que hoje vamos falar. Você já sabe que nós gostamos de estar por dentro do que está na moda!

Airbnb para cachorros já existe

São muitos os donos de cachorros que sofrem toda vez que saem de férias e não sabem onde ou com quem deixar o seu bichinho de estimação. O problema piora ainda mais quando o pet é medroso e não gosta de ficar com outros cachorros.

cão em frente à porta

No entanto, isso mudou quando surgiu o Airbnb para cachorros.

Os sites que oferecem hospedagem para cães são:

  • Gudog
  • Dogbuddy
  • Holydog

O Gudog, por exemplo, foi criado há cinco anos, em Madri, e se espalhou para a Espanha, Reino Unido, França e Alemanha. Foi Loli Garrido, uma dona de cães, que criou a página, depois de uma má experiência em um hotel para cachorros.

Garrido nos conta que os cachorros ficavam em jaulas e faziam passeios muito curtos, como se fossem escravos. Ela queria encontrar alguém de confiança que cuidasse de seu bichinho de estimação, um lugar onde ele se sentisse em casa. O que melhor do que criar um site para isso?

Uma iniciativa inovadora que funcionou e criou precedentes
para que outros façam o mesmo

Como funciona o Airbnb para cães?

Os donos das casas se oferecem para cuidar dos cachorros, eles os levam para passear e fazer com que se sintam em casa por dez horas. Você pode deixá-los com o dono da casa por mais tempo, mas esse é o tempo padrão.

Por exemplo, é ideal para um casamento, para um congresso ou qualquer outra atividade que tome seu tempo. Se você sair de férias, existem muitas pessoas que amam os animais dispostos a abrigar e a cuidar dos seus pets por mais de um dia.

O preço varia entre 6 e 10 euros por dia, acrescido de
uma comissão de 19% pela administração do site

Além disso, quando você reserva, independentemente de ter sido diretamente através de tratadores ou por meio de serviço ao cliente, vai levar incluso um seguro veterinário em caso de acidente, o que vai proporcionar ainda mais tranquilidade para você.

Ninguém melhor do que uma pessoa apaixonada por animais para criar um negócio como esse.

Ele é seguro para animais?

De acordo com o Gudog, o site faz uma análise exaustiva das pessoas que se oferecem como cuidadoras. Essas pessoas devem estar acostumadas a cuidar de animais e a passar em uma série de testes que vai revelar um pouco de sua personalidade.

cachorro em frente à casa

Muitos usuários garantiram que esse site garante a seriedade que falta em muitos hotéis e outros locais de hospedagem para cachorros.

Além disso, o seguro transmite tranquilidade, já que cuidar de um bicho de estimação é uma grande responsabilidade, mais ainda se ele não for seu. Esse seguro passa a segurança de que os bichinhos de estimação estão protegidos, caso aconteça algo com eles.

Tanto os tratadores como os donos de bichos de estimação podem combinar
para se encontrar antes de decidir se querem ou não fechar o negócio

Os outros sites que mencionamos anteriormente funcionam mais ou menos da mesma forma e, sem dúvida, estão abrindo caminho no mundo em relação ao cuidado dos bichinhos de estimação.

Isso não quer dizer que os hotéis caninos maltratem os animais. Embora existam mesmo alguns que foram alvo de reclamações e exigências, não podemos generalizar.

Você toma a decisão que quiser; mas, quando tiver que deixar seu bichinho de estimação em algum lugar, certifique-se de que ele seja bem cuidado. O bem-estar dele é o que mais importa em todas as situações.