Alimentar nosso animal de estimação mais naturalmente é possível!

· agosto 29, 2018
Frutas, legumes e até frutos secos, bem como proteínas de origem animal, podem ser muito saudáveis ​​para os companheiros de quatro patas. Mas você tem que ter cuidado com a gordura, espinhas e ossos.

Dizem que somos o que comemos. E isso também é verdade no caso de nossos animais de estimação. A alimentação deles deve ser completa e fornecer todo o necessário para que sejam saudáveis externamente, mas acima de tudo, também internamente. Hoje em dia, está na moda tudo aquilo que é natural, livre de produtos químicos. Mas como podemos alimentar nosso animal de estimação mais naturalmente?

Como alimentar nosso animal de estimação naturalmente

Já falamos com você, em algumas ocasiões, sobre os benefícios da dieta BARF, não apenas para nossos cães, mas também para nossos gatos. Não devemos nos esquecer de que, apesar de serem animais, eles são seres vivos que podem se alimentar de maneira muito semelhante a nossa, desde que evitemos alguns alimentos que são prejudiciais a eles.

Muitos vegetais e frutas são adequados para nossos amigos e só precisamos saber quais podem beneficiá-los e quais não podem. O que está claro é que, apesar dos mitos que cercam essa questão, alimentar nosso animal de estimação mais naturalmente é sempre uma boa ideia.

cão e gato comendo na mesma vasilha

Que alimentos naturais são benéficos para nossos animais de estimação

Frango

Embora muitos dos alimentos processados ​​tenham o frango como ingrediente principal, torná-los caseiros dará uma contribuição extra de proteína à dieta do seu animal de estimação. Basta lembrar que a carne crua nunca deve ser dada aos nossos pets. Ela deve ser cozida ou grelhada, sem gordura ou sal.

Cachorro diante de bandeja de vegetais, olhando para frango assado com bacon

O frango irá agradar cães e gatos. Mas lembre-se de escolher partes desta ave que não tenha pequenos ossos: eles podem causar problemas quando ingeridos.

Peixe

Apesar da fama que esse alimento ganhou em relação aos gatos, também agrada muito às pessoas e fornece-lhes não apenas proteínas, mas também óleos essenciais que beneficiam seu organismo. Tal como acontece com o frango, deve ser sempre cozido sem gordura ou sal e os peixes com muitas espinhas devem ser evitados.

cão comendo cabeça de peixe

Frutas e arroz

Arroz e massa combinados com alguns legumes, desde que cebola e alho sejam evitados, são receitas ideais para nossos animais de estimação. Se você quiser prepará-los com um molho, evite os de tomate, pois eles geralmente têm um alto teor de açúcar que não irá beneficiar o seu animal de estimação.

Pug preto

Entre os frutos adequados para gatos e cães está a maçã – sem sementes – e a banana. Evite uvas e passas, cerejas, groselhas e abacate.

Iogurtes

Todo mundo sabe que o leite chama a atenção dos gatos, embora os cães também o adorem. De fato, se eles virem você comendo um iogurte, vão esperar que o pote vazio para lamber. Embora não deva ser dado com muita frequência, pode ser um prêmio incrível para eles e os ajudará a ir em direção à comida.

cão comendo iogurte

Legumes

Existem muitos vegetais que são adequados para os nossos animais de estimação. Mas estes não devem ser o principal alimento da dieta, uma vez que carne e peixe (proteínas animais) são os alimentos principais da dieta de um cachorro ou gato. Misturar os dois tipos de alimentos criará uma receita deliciosa que fará seu animal lamber as patas.

cães e legumes

Lembre-se que, como a carne e o peixe, os legumes devem ser bem cozidos e macios, para que não sejam difíceis de mastigar.

Amendoim

Acredite ou não, o amendoim é um dos alimentos que mais agradam aos nossos animais de estimação. Devido ao seu alto teor de gordura, não é algo que devemos dar com muita frequência. Mas prepare biscoitos caseiros que tenham o amendoim como o ingrediente principal: ele se tornará um deleite saboroso para o seu animal de estimação.

O mais fácil é fazê-lo com manteiga de amendoim e farinha de trigo. Adicione um pouco de água, coloque em uma forma e leve ao forno a 180 graus. Você vai ver como seu animal de estimação irá te agradecer!

Você viu como é fácil alimentar nosso animal de estimação mais naturalmente? Evitar todos os produtos químicos e processamento da ração comercial é possível. Isso irá beneficiar o seu amigo peludo e aumentar sua longevidade.