As melhores raças de cães de resgate

Há muitos cães treinados para realizar essa importante tarefa. Em geral, eles são de raças fortes e grandes. Enfim, conheça os melhores cães de resgate, que possuem personalidades bem peculiares. Ou seja, são animais com grande inteligência e intuição, extremamente versáteis e fáceis de treinar.

Quais são os melhores cães de resgate?

Obediente, intuitivo e temperamental. Essas são as principais características que os melhores cães de busca devem ter. Existe uma grande variedade de raças de cães especializadas em resgate. As equipes dependem desses animais para conseguirem melhores resultados em seu trabalho.

Esses cães são de espécies únicas, com muitas virtudes e qualidades. Os melhores cães de resgate são animais de excelente temperamento e autoconfiantes. Em geral, eles se dedicam exclusivamente a esse tipo de tarefa.

Cães de resgate

Esta é a lista dos melhores cães de resgate :

  • Pastor alemão
  • O pastor-belga malinois
  • Pastor-belga tervuren
  • Border collie
  • Labrador Retriever
  • Golden retriever
  • Cão d’água espanhol

Essas sete raças são caracterizadas por suas características únicas. Os melhores cães de resgate têm certos traços de personalidade, difíceis de igualar.

Características dos melhores cães de resgate

Atenção

São cães extremamente atentos. Raramente caem na armadilha da distração. Isso lhes permite cumprir adequadamente seu trabalho. Esses animais geralmente mantêm todos os seus sentidos em alerta máximo, o tempo todo. Isso garante que eles estarão dispostos a realizar a importante tarefa que lhes foi confiada.

Grande autoestima

Essas raças se esforçam para darem o melhor de si. Isso faz com que ajudar seja um prazer particular imenso para eles. Além disso, essa é garantia da sua confiabilidade ao realizar o trabalho. Os cães de resgate se orgulham de si mesmos. É como se eles soubessem qual sua missão de vida.

Iniciativa

Os cães de resgate têm muita personalidade. Eles usam sua iniciativa como uma capacidade de resolução. Em geral, esses animais sabem como se cuidar por conta própria. Isso será necessário nas tarefas que serão realizadas. Entre outras coisas porque, em muitas ocasiões, seus guias não estarão com eles. Eles precisam ser animais com grande inteligência.

Persistência

Encontrar uma pessoa perdida não é uma tarefa simples. O tempo, a localização e muitos outros fatores complicarão a busca. Para esses tipos de tarefas, é necessária uma equipe unida e persistente. Os melhores cães de resgate são treinados para nunca desistirem. Eles não vão parar até alcançarem seus objetivos.

Intensidade

Eles são animais de grande intensidade. Eles se envolvem de tal forma na busca, que até parece que é algo muito importante para eles. Isto é de vital importância quando se trata de atingir um objetivo. O compromisso desses cães com o seu trabalho é realmente admirável.

Energia

Eles também são animais muito bem treinados. Geralmente apresentam uma resistência única. Graças a ela, são capazes de resistir às adversidades de seu trabalho. Sempre contam com muita energia. Devemos lembrar que, em geral, os melhores cães de resgate possuem uma musculatura bastante desenvolvida.

Sensibilidade

Eles também são animais com instinto sensorial  muito desenvolvido. Isso aumenta a capacidade de reagirem aos estímulos. Desde pequenos, a sensibilidade deles é aperfeiçoada. Portanto, eles sempre conseguem realizar a tarefa que lhes foi atribuída.

Solidez

O caráter desse tipo de animal é muito equilibrado. Eles têm uma maneira muito particular de processar informações. Serenidade e observação são características únicas desse tipo de cão. Isso facilita o trabalho com eles.

Adaptabilidade

Eles também são animais altamente adaptáveis. Essa virtude lhes permite enfrentar as mudanças externas às quais estão expostos. Os cães de resgate são geralmente muito flexíveis. Isso será muito importante, especialmente quando se trata de mudanças climáticas, ambientais e de relevo.

Cães de resgate aquático mergulhando numa piscina

Os melhores cães de resgate atendem a todas as características mencionadas. São espécies treinadas especialmente para a realização de tarefas difíceis. O melhor de tudo é que a confiabilidade desses animais é maior a cada dia.

Todos os dias, mais equipes de resgate incorporam cães em seu trabalho. Os cães de resgate desempenham um papel único. Também, todos os dias há mais educadores caninos que se especializam nesse tipo de treinamento. Trabalhar com animais é, sem dúvida, um privilégio único.

Fonte da imagem principal: Embaixada dos Estados Unidos no Uruguai

Recomendados para você