Barcelona e Madri Dog Friendly: guias de viagem indispensáveis

· junho 22, 2017

Estes dois guias: Madri com cachorro e Barcelona com cachorro (tradução livre) são ideais para viajantes e fãs de cães. São guias de viagem perfeitos para descobrir essas duas cidades a partir da perspectiva do dono do cachorro.

Quais estabelecimentos podem ser encontrados nesses dois guias de viagem?

Bares, restaurantes, livrarias, concessionárias de carros, etc. São lugares onde há água e comida para os cães, galerias de arte e cafés. Além disso, salões de beleza para humanos, onde os cães são bem-vindos.

Esses dois guias de viagem: “Madri com cão” e “Barcelona com cão” têm uma seleção com os 100 melhores “endereços caninos” em cada cidade. Além disso, permitem o planejamento dos itinerários para sair para tomar chope e petiscar em restaurantes, passeios com arte e todo tipo de planos de lazer.

São dois guias que incluem mapas, propostas de excursões fora da cidade e dados práticos muito importantes. Eles mostram como se deslocar usando o transporte público, quando e onde passear com os cachorros sem coleira ou a lei municipal do lugar.

Mais informação dos dois guias

Os dois livretos foram ilustrados por Dani Wilde e contam colaboração do BarkiVet.com, um serviço de veterinários em domicílio em Madri e em Barcelona.

Os dois guias: Madri com cachorro e Barcelona com cachorro podem ser comprados nas principais livrarias de Madri e Barcelona. Além disso, através do site SrPerro.com. Podemos aproveitar para comprar outros livros sobre cães.

Passeios ‘dog friendly’

Existem muitos lugares aonde se pode ir com o animal de estimação e passar alguns dias muito agradáveis juntos.

Um bom exemplo é o restaurante “ El Perro y la Galleta”, onde existe paixão por cães já no nome. E sua decoração também deixa isso claríssimo. O dono desse restaurante, Carlos Fontaneda, combinou o amor por seus dois Jack Russell, Cocó e Pipa, com o nome de seu outro local, o Bar Galleta. O resultado foi esse restaurante junto ao Retiro, em Madri.

Nesse estabelecimento, podemos tomar café da manhã, almoçar e lanchar com nosso cão. Mas só têm direito a jantar os donos dos animais de estimação. Foi inaugurado há um ano e meio e já conta com um montão clientes, pessoas e cães.

Serviços direcionados ao cuidado de cachorros

No Mercado de Motores de Madri, realizado no segundo fim de semana de cada mês no Museu da Estrada-de-ferro (na antiga estação de Delícias), existem novidades.

Há algum um tempo que oferecem um serviço gratuito para tomar conta de nosso cão, enquanto passeamos.

O metrô

Desde julho de 2016, os donos e seus animais de estimação tiveram permissão para viajar juntos no metrô, embora sob algumas condições. Devem fazer isso no último vagão do trem e cada passageiro pode andar com apenas um cachorro, que deve ir preso à correia e com focinheira.

Os animais poderão acessar a qualquer momento o metrô, exceto nas horas de pico, de manhã e à tarde; também não será permitido, por razões de segurança, que usem as escadas rolantes.

Em Barcelona andar de metrô com seu cachorro está permitido desde outubro de 2014, e muito antes em cidades como Londres, Lisboa, Berlim, Nova York ou Bruxelas.

Mais exemplos de lugares para cães. Barcelona

Fonte: image.excite.es/rutas/news

No restaurante barcelonense de Can Solé, um dos clássicos da Barceloneta, um restaurante com muita identidade e toques náuticos por toda parte também admite a permanência de animais de estimação. Nessa arrocería, restaurante cuja especialidade é servir pratos nos quais o arroz é o ingrediente principal, e que ultrapassa um século de existência, come-se particularmente bem. E o melhor é que são muito amáveis com os donos que levam seu cachorro para lá.

O restaurante barcelonense Sol i Luna também é território 100% canino. Desde o momento em que cruzamos a porta, avistamos uma boa tigela de água fresca para os cães. Além disso, fazem carinho em nosso amigo canino e lhe oferecem alguma guloseima para que ele se sinta acolhido.

Como vemos, Barcelona conta com muitos parques e espaços públicos onde podemos ir para caminhar com nosso animal de estimação. A cidade tem 120 áreas para cachorros. Aproximadamente a metade delas possui um tamanho médio de 300 a 400 m².

Esses espaços públicos dispõem de distribuidores de luvas e sacolas para recolher os excrementos, fontes onde os cães podem beber água e se refrescar, e zonas onde descansar na sombra debaixo das árvores.

As regras de cada um dos lugares costumam ficar expostas na entrada.

Cães na praia

Para aproveitar com nosso animal de estimação um dia na praia, a melhor opção é viajar à Costa Brava. Existem duas belas praias para cães: Playa de la Rubina em Roses (160km da cidade de Condal) e Playa de la Platera em L’Estartit (140 km da capital).