Benefícios de ter dois cães em casa

· novembro 16, 2018

Além de poderem brincar juntos, ter dois cães em casa ajudará a evitar a ansiedade de separação sofrida por alguns pets. Saiba mais a seguir!

Talvez você pense que é muito trabalho, que eles precisam de muito espaço ou que o gasto com comida será alto. No entanto, ter dois cães em casa traz mais benefícios do que você imagina.

Dois cães em casa?

Se você já tem um animal de estimação e está pensando em adotar um segundo, é necessário analisar vários fatores seriamente. Considere que os “problemas” e as despesas dobrarão.

No entanto, pense que seu cão se sentirá muito melhor quando você sair, pois não estará completamente sozinho. Dessa forma, é provável que essa ideia já tenha passado por sua cabeça.

Certamente, as coisas ficarão um pouco complicadas, mas o trabalho não vai “dobrar”, como podemos supor.

Na verdade, ter dois cães em casa pode ajudá-lo a economizar se você comprar comida em quantidade. A seguir, falaremos de alguns benefícios em ter dois cães em casa:

1. Companhia permanente

Os animais de estimação são nossos companheiros de sempre, não há dúvida. Porém, às vezes, eles se cansam e perdem a vontade de brincar.

Isso se torna mais difícil se, em vez de um, temos dois cães em casa. Talvez, enquanto um desfruta de um cochilo na cama, o outro venha ficar em nossa companhia. Dessa forma, nunca nos sentiremos sozinhos!

Vantagens de ter dois cães em casa

2. Exercício: sim ou sim

Levar um cachorro ao parque ou andar pelo quarteirão é o suficiente para treiná-lo. No entanto, você consegue imaginar o que acontece quando há dois cães em casa? 

Certamente um vai mais rápido que o outro e faz você andar mais rápido que o normal. Isso é perfeito caso você esteja faltando aulas na academia ou tenha preguiça de se exercitar.

3. Felicidade canina

Um dos problemas comportamentais mais comuns dos cães, especialmente em raças como o cocker spaniel, é a ansiedade da separação.

Estar sozinho durante todo o dia ou uma grande parte dele os leva a ficar deprimidos, quebrar coisas, urinar em todos os lugares ou ter comportamentos agressivos.

Isso não acontece quando há dois cães em casa. Sim, é verdade que eles podem se “unir” para fazer coisas erradas.

Mas a verdade é que serão tão felizes juntos que nem terão tempo de morder móveis ou roubar meias.

Além disso, você não terá queixas de vizinhos por causa de latidos, uivos ou choro ‘alto’ durante o dia inteiro.

A coexistência entre dois bichos de estimação é fantástica, pois eles se unirão em todos os momentos. Dessa forma, um vai aquecer o outro no inverno, bem como vão cuidar um do outro quando adoecerem.

4. Orçamento

Uma das questões que devemos considerar quando decidimos adotar um segundo animal de estimação é a questão do orçamento.

Na verdade, a despesa não é literalmente o dobro do que gastamos, mesmo que sejam dois animais.

Você pode aproveitar e comprar um grande saco de ração, que custa menos do que vários pequenos com a mesma quantidade. Além de ter comida por várias semanas, você economizará dinheiro.

O mesmo pode ser aplicado a brinquedos, pipetas antiparasitárias ou até mesmo visitas ao veterinário.

Talvez o veterinário só lhe cobre uma consulta ou lhe dê um desconto por levar os dois cães no mesmo dia.

Dois cães em casa: saiba os benefícios

Se você pretende adotar um segundo animal de estimação, pense bem. Tenha em mente que a responsabilidade se duplica.

É essencial que ambos os animais estejam em boas condições e que nada esteja faltando.

Finalmente, recomendamos que você analise a personalidade do cão que já mora com você para saber se ele gostará de ter um novo amigo.

Se o seu animal de estimação tiver mais de cinco anos de idade, não é uma boa ideia trazer um filhote.

Pense que o recém-chegado terá muito mais energia e o adulto não será tão paciente para acompanhá-lo.

Assim que o “novo membro” chegar, você terá que apresentá-lo à casa e prestar atenção em como ambos se comportam.

É provável que ocorram disputas por território, comida, cama ou mimos. No entanto, em pouco tempo eles se tornarão inseparáveis ​​e você perceberá que foi a melhor decisão que já tomou.