Cães de rua podem dormir em um shopping

Nós já falamos sobre Istambul e o amor dos habitantes dessa cidade pelos animais, particularmente pelos gatos. Bem, hoje os cães são os protagonistas desta história, animais estes pelos quais os turcos também têm demonstrado um amor incrível. Você sabia que cães de rua podem dormir em um shopping em Istambul? Não podemos querer mais nada, a não ser que todos no mundo tratem os animais como eles.

Istambul e seu amor pelos animais

caes-rua-podem-dormir-shopping-2

Fonte: www.europapress.es

Como dissemos em um de nossos artigos, os turcos desta cidade peculiar amam os gatos. Na verdade, eles até mesmo fizeram uma estátua de um gato que era muito querido nas redondezas onde morava.

Há poucos dias, essas belas pessoas foram um pouco mais além. Como você sabe, se pensarmos no inverno europeu, vem à nossa mente neve, baixas temperaturas e roupas quentes. O inverno é uma época difícil em muitas partes daquele continente. Mas às vezes nos esquecemos que existem outros seres que também sofrem.

Falamos de animais de rua, abandonados. Estima-se que existam cerca de milhões de cães sem donos nas ruas europeias. E, em particular, em Istambul, há milhares deles, porque as pessoas cuidam e dão de comer a eles.

Eles são profundamente preocupados com esses animais. Já provaram isso em muitas ocasiões, como no caso da notícia que nós trazemos hoje.

A foto que mostra cães que dormem no shopping

Lisette Lopez Melgar foi a responsável por divulgar esta bela notícia. De férias na Turquia, ela testemunhou um ato incrível. Ela viu centenas de cães que dormiam em shoppings durante a noite.

Qual foi a causa? O mau tempo. Como mencionado acima, as baixas temperaturas em países europeus afetam todos os que vivem nas ruas, sejam pessoas ou animais. Portanto, os centros comerciais abriram suas portas para proteger os animais do frio e, com isso, não apenas salvam suas vidas, mas também ajudam-nos a ter uma noite agradável.

A capital turca tem tido uma grande incidência de neve no atual inverno. Todos tentaram se proteger o máximo possível. Mas o que poderiam fazer os pobres animais que vivem na rua? Nada, se os seres humanos ao seu redor não lhes estenderem uma mão. E eles fizeram isso!

Os trabalhadores do shopping atraíram os cães das áreas próximas com alimentos e brinquedos. Eles também prepararam camas temporárias com papelão para que o frio do chão não chegasse a eles.

Além disso, coletaram cobertores que serviram para cobrir os animais e ajudá-los a se aquecer durante a noite. Pensar em recolher um cão desconhecido pode nos causar medo, especialmente os de rua. Os cães que vivem na rua muitas vezes sentem medo e desconfiança em relação aos humanos. Às vezes, eles podem até ter gestos e ações agressivas.

A gratidão dos cães acolhidos pelo shopping

Parece que estes cães estão mais que felizes pela atitude que essas pessoas tiveram com eles e você pode ver isso pela tranquilidade e paz que as fotos refletem. Cada um estava em sua cama em uma forma ordenada e sem se mover, agradecidos por terem algum calor humano e amor.

Bem, o que poderíamos dizer sobre as qualidades humanas dessas pessoas? Nós acreditamos que neste ato está tudo dito. Esperamos que todos ajam desta forma. Dizem que o amor para com as pessoas começa com o amor pelos animais. Sem dúvida, demonstrar amor pelos animais nos torna mais sensíveis e empáticos. Se todos começarem a fazer pequenas coisas, como fizeram em Istambul, é bem possível que possamos criar um mundo melhor.

Por enquanto, só podemos dizer, parabéns Istambul!

Fonte de imagens: www.europapress.es

Recomendados para você