Chegam ao mercado os sorvetes para cães

Quantos de nós já não ficaram “balançados” ao ver o olhar fixo de seu cão enquanto tomávamos um delicioso sorvete? Não nos importamos de oferecer um pouco, mas sabemos que o leite, o açúcar e outros ingredientes dessa sobremesa não são benéficos para ele. Mas com os novos sorvetes especiais para cães, esse problema acabou!

Don Paletto é o nome da marca com sede no México que teve essa brilhante ideia.

Como surgiu a ideia de criar sorvetes para cães?

A Don Paletto já é uma referência para cães e seus donos. Os animais sabem aonde ir quanto estão com sede ou muito calor após o passeio. Mauricio Montoya, proprietário do estabelecimento, explica como teve essa ideia:

“Em diversas partes do mundo, existem sorvetes para cachorros, mas eles eram feitos com carne, então, não eram uma sobremesa. Eu decidi criar um sorvete doce que pudesse ser consumido por esses animais”.

Foi assim que Maurício pensou que nossos amigos peludos também mereciam ter seus próprios sorvetes com sabores refrescantes e que pudessem comer a qualquer hora. Um sorvete com carne, segundo ele, não era uma boa opção.

De que são feitos os sorvetes para cães?

Os ingredientes utilizados nestas sobremesas são naturais, em sua maioria frutas que podem ser consumidas pelos bichos de estimação. Alguns dos sorvetes levam cenoura, manteiga de amendoim e até iogurtes orgânicos na quantidade certa. Assim, ajudam na digestão dos animais sem prejudicá-los.

Para chegar até essas combinações, Mauricio pesquisou quais alimentos os cães podem ou não comer. Ele conversou com veterinários, principalmente o de seu próprio cachorro, Jagger. Graças a isso, e pela reação dos cães que já experimentaram os sorvetes, o empresário está seguro de que o doce não é prejudicial para a saúde canina.

Além de sorvetes para cães, o estabelecimento também vende picolés para humanos. Por isso os donos podem, literalmente, tomar um sorvete com seus animais. Os sabores especiais para os cachorros são: maçã com blueberry, morango com cenoura e banana com amendoim.

Nenhum dos produtos comercializados por Mauricio leva açúcar em sua composição. Também não contam com ingredientes que possam prejudicar a saúde de seu mascote. O empresário tem tanta certeza disso o seu próprio cão foi a cobaia de testes. Ele conta que Jagger adorou os sorvetes. E mais, comia um atrás do outro sem parar e sem nenhum efeito colateral.

O que os cães acham dos sorvetes caninos?

Assim como em todo negócio, o mais importante é a satisfação dos clientes. E neste caso, eles são cães. O que será que pensam de tudo isso?

O enorme bulldog Tanque, por exemplo, costuma comer grandes quantidades de sorvete. Mas não é o suficiente para ele, que rouba um pouco da sobremesa de seu irmão Lucky. Seu dono está em uma luta constante com ambos os animais.

Súper, um pastor alemão, não aguenta esperar que Mauricio lhe dê o seu sorvete. Prefere comer os restos deixados pelos outros cães enquanto aguarda a sua sobremesa.

Ver cães ansiosos por comer seus sorvetes ou por ganhar outro para repetir é um espetáculo que muitas pessoas param para observar.

Essa sorveteria se converteu em um lugar muito especial. Ela inclusive tem sido utilizada como último desejo para cães que serão sacrificados. É um sopro de ar fresco para muitos animais e, acima de tudo, um deleite para seus donos.

Esperamos que esta iniciativa continue a ter sucesso. E mais, desejamos que possa expandir o seu negócio para que todos os cães do mundo possam degustar uma deliciosa e saudável sobremesa gelada.

Entretanto, lembre-se de que os sorvetes comuns não são bons para os cachorros. Por isso, não ofereça a eles. A menos que sejam como os do Don Paletto, especialmente produzidos para pets.

Recomendados para você