Ciclistas resgatam cachorrinho na estrada: vai para casa com eles

Os ciclistas encontraram o cachorro no meio de um passeio esportivo. Agora eles vivem novas aventuras juntos, amando o cão como a um filho.
Ciclistas resgatam cachorrinho na estrada: vai para casa com eles

Última atualização: 09 junho, 2023

Esses ciclistas sabiam muito bem o que fazer com o cachorrinho que encontraram abandonado no caminho que estavam fazendo: levar para casa. O casal estava praticando ciclismo em uma estrada que costumam frequentar e viram o animal magro e com um olhar tão triste que não puderam ficar indiferentes.

Quer saber todos os detalhes dessa linda história de resgate? Temos todos eles e vamos compartilhar com você. Continue lendo!

O dia em que os ciclistas resgataram o cachorro abandonado

Os ciclistas viram em seus olhos a necessidade do cachorro e não hesitaram em ser sua salvação.
Os ciclistas viram nos olhos do cachorro sua necessidade e não hesitaram em ser sua salvação.

Bendito seja o dia em que esses ciclistas resgataram esse cachorrinho! Esse fato ocorreu em abril de 2020. Ladislau Alcântara e Rosilene Jansen saíram de bicicleta para se exercitar em meio à quarentena que o mundo enfrentava devido ao COVID-19. O casal conhecia a rota, por isso era altamente improvável que algo estranho acontecesse, mas aconteceu.

No meio do calor que se fazia sentir na altura, tomaram a decisão de voltar mais cedo para casa. Foi então que apareceu um lindo cachorrinho na estrada! Era evidente que ele estava abandonado pois estava parado no meio da estrada com um olhar vazio.

Era um salsichinha muito magro e triste. Na verdade, quando eles foram verificar o animal, ele não tentou fugir, apenas olhou para eles e foi como se estivesse pedindo ajuda. “Percebemos que ele estava abandonado e tínhamos pão na mochila, então fui até ele, dei o pão e ele comeu na hora ”, disse Rosilene ao site The Dodo.

Os ciclistas não podiam ficar indiferentes: levaram o cão para casa

A princípio, os ciclistas acharam que não poderiam levar o cachorro para casa porque estavam muito longe. Fiquei desesperada porque não queria deixá-lo lá, mas ainda faltavam mais de 40 quilômetros para voltar para casa”, conta Rosilene.

Por isso, conversaram com as pessoas da região para tentar identificar a família do peludo. No entanto, o que eles ouviram é que esse lugar era popular entre pessoas que não valorizam seus animais de estimação e os abandonam. Foi assim que entenderam que não encontrariam os tutores do cachorro. Contudo, não poderiam deixar o animal naquela condição.

Ladislau abriu sua bolsa de hidratação, pegou o cachorrinho e conseguiu colocá-lo na mochila para levar para casa, essa foi a solução que ele encontrou para essa situação. Queriam ajudar o animal e essa foi a forma encontrada. Que lindo né?!

Agora esse lindo cachorrinho vive uma vida cheia de amor e aventuras com o casal que lhe deu uma segunda chance.
Agora esse lindo cachorrinho vive uma vida cheia de amor e aventuras com o casal que lhe deu uma segunda chance.

“Já que não tenho filhos, vou ter um cachorro”

A mulher conta que o trajeto em que o companheiro carregou o cachorro nos ombros foi uma tortura. “Não foi fácil. Eu estava andando de bicicleta atrás dele e olhando para a mochila para ter certeza de que o cachorro não cairia. Cada quilômetro pareceu uma eternidade”, disse ele.

No entanto, tudo correu muito bem. Depois de alguns quilômetros resolveram parar para se hidratar e Ladislau comentou: “Como não tenho filhos, vou ter um cachorro”. Depois disso, retomaram o trajeto até a casa, onde lhe deram banho e boa comida.

A adoção foi formalizada e o cachorrinho foi batizado como Rotivi, embora deva ser dito que Ladislau gosta de chamá-lo de Pelanka. Desde aquele dia, os três se tornaram inseparáveis. Atualmente, a saúde do cachorro melhorou e juntos eles vivem grandes aventuras.

Ele é nosso companheiro e está sempre conosco. Ele não tem medo de outros animais independente do tamanho. Sente-se seguro sabendo que estamos sempre por perto”, diz a feliz adotante.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.