Como fazer um vídeo de seu animal de estimação?

· dezembro 17, 2018
Trata-se de registrar momentos divertidos, mas, ao mesmo tempo, respeitar a dignidade do animal. Além de ter o material de gravação, você tem que ter um programa de edição para que os 'clips' não sejam muito longos ou pesados ​​para as redes sociais.

Nossos animais de estimação constantemente nos surpreendem com suas habilidades e atitudes, que são realmente engraçadas. 

Em uma era altamente tecnológica, muitos proprietários aproveitam a oportunidade para tornar seus amados companheiros famosos nas redes sociais.

A seguir, vamos dar algumas dicas para fazer um vídeo de seu animal de estimação e transformá-lo em uma estrela.

Dicas para fazer um vídeo de seu animal de estimação

Fazer um vídeo de seu pet pode ser uma excelente ideia para compartilhar momentos engraçados com a família ou amigos.

Agora, é importante ser cauteloso, para que essa proposta engraçada não se torne uma situação desagradável para nossos colegas. Aqui estão algumas dicas para se divertir filmando seu animal de estimação com segurança:

Respeite os limites e vontades do seu animal de estimação

Os animais usam seus sentidos para perceber seu ambiente e têm seu próprio modo de entender a realidade.

Portanto, certas coisas que achamos engraçadas podem ser desconfortáveis ​​ou irritantes para nossos amigos peludos.

Pouco tempo atrás, vários vídeos mostrando as reações de alguns gatos depois de serem surpreendidos por pepinos se tornaram virais.

Essas gravações fizeram muitas pessoas rirem, mas não deveria ser engraçado provocar sentimentos negativos em nossos companheiros de quatro patas.

Antes de fazer um vídeo de seu animal de estimação, é importante respeitá-lo e, então, observar as coisas engraçadas e divertidas. É sempre melhor gravar nosso amigo fazendo algo que ele goste.

Não devemos forçar um animal a fazer algo contra sua vontade ou se expor a situações perigosas ou desagradáveis.

Desta forma, a gravação pode ser apreciada por ambos e o resultado será uma memória inesquecível.

fazer um vídeo de seu animal de estimação

Ensine seu animal de estimação alguns comandos básicos

Outro aspecto importante para garantir uma gravação segura e divertida é ensinar alguns comandos básicos ao seu animal de estimação.

Muitas pessoas acreditam que apenas cães podem memorizar comandos, tarefas e truques. No entanto, muitos outros pets também têm uma habilidade cognitiva privilegiada e podem aprender com facilidade.

Gatos, cães, pássaros, roedores, lagartos, tartarugas… cada animal é um indivíduo único e possui habilidades e características peculiares que podemos capturar em um vídeo.

Logicamente, cada animal de estimação também tem algumas limitações inerentes à sua natureza e seu organismo. Todos eles podem aprender quando o dono aplica um reforço positivo e tem paciência e dedicação.

Além disso, é interessante aproveitar para fazer um vídeo de seu pet mostrando sua inteligência e dedicação no momento do aprendizado.

Certamente, o esforço também será reconhecido por seus amigos e seguidores nas redes sociais.

Prepare seu equipamento de gravação

Para fazer um vídeo de seu animal de estimação, será essencial ter paciência, criatividade e alguns elementos tecnológicos.

Uma boa câmera ou um bom celular será sua principal ferramenta para fazer o vídeoAlém disso, também podemos usar um suporte se quisermos participar do vídeo com nossos colegas.

Se tivermos algumas boas ideias, podemos improvisar ou criar outros objetos para complementar o vídeo. Se quisermos preparar um cenário, também podemos usar elementos de nossa própria casa.

fazer um vídeo de seu animal de estimação

Com um pouco mais de prática, também encorajamos você a usar ornamentos, roupas e até mesmo alguns efeitos especiais em sua produção.

A experiência em vídeos que estaremos adquirindo nos ajudará a obter resultados cada vez melhores.

Definir o estilo ajuda a criar um vídeo de sucesso

Em geral, definir um estilo divertido e envolvente para o vídeo do seu animal de estimação ajuda a aumentar sua popularidade.

No entanto, vídeos espontâneos, que retratam atitudes inesperadas de nossos amigos peludos, também podem ser muito populares na web.

Para ter boas ideias e conhecer alguns estilos, podemos procurar os vídeos mais virais de animais na internet. Com uma simples pesquisa no YouTube ou uma olhada no Instagram, será possível encontrar milhares de gravações super-criativas.

A intenção não é copiar, mas buscar inspiração para criar nosso próprio estilo com nosso animal de estimação.

Uma boa edição melhora sua gravação

No momento de fazer um vídeo para o seu animal de estimação, é possível que o resultado inicial sejam gravações muito longas.

A edição será essencial para otimizar sua criação e aumentar as chances de que seu animal de estimação possa se transformar em uma estrela.

Vídeos longos podem ser difíceis de compartilhar e muitas redes sociais dificilmente suportam gravações longas.

Também podemos usar alguns programas que permitem modificar os vídeos e fotos e torná-los ainda mais divertidos.

O Wondershare Filmora, por exemplo, propõe complementos criativos e soluções práticas para conseguir uma edição simples e moderna.