Conheça o cão salsicha que limpa as ruas de Nova York

· junho 27, 2017

São cada vez mais comuns os animais de estimação que, por razões mais ou menos nobres, se transformam em celebridades na internet. É o caso de Crusoe, um cão salsicha que usa diversos disfarces, protagoniza vídeos e posa para fotos que bombam nas redes sociais. Durante as fortes nevascas que atingiram Nova York em março do ano passado, foi possível vê-lo montado em um pequeno trator varrendo a neve.

A vida virtual de um cão salsicha

Fonte: Facebook de Crusoe the Celebrity Dachshund

O animalzinho virou uma verdadeira celebridade. Conta com quase dois milhões de seguidores em sua página no Facebook. Ele também está presente no Instagram, Twitter, YouTube e Vine, além de ter uma página na web e um blog escrito em primeira pessoa.

Esse lindo exemplar da raça Dachshund miniatura, preto e avermelhado, parece estar feliz no papel em que os seus donos o colocaram, que estão por trás de todas as ações. Preferimos não opinar sobre o assunto. O certo é que o animalzinho pode ser visto disfarçado com diversas fantasias caseiras e “vivendo” essas situações. Por exemplo:

  • Jogando hockey.
  • Realizando salvamentos como um cão da Cruz Vermelha.
  • Assistindo televisão e dançando como Ellen DeGeneres.
  • Preparando iguarias como um famoso chef de cozinha.

Mas ele também gosta de atitudes cotidianas, como um cão “normal”, acordando de manhã e recebendo uma boa dose de carícias. Essa parece ser a melhor versão de Crusoe.

Conheça Crusoe, um cão salsicha muito famoso nas redes sociais, onde diverte seus seguidores com suas aventuras. Seus donos até o colocaram em um pequeno trator de neve depois das fortes nevascas que atingiram Nova York recentemente.

Os bons negócios dos donos de Crusoe

Tudo parece indicar que este simático cachorro salsicha é um bom negócio. E seus donos já deixaram isso claro quando, em 2010, ele ganhou um concurso de televisão de “melhor truque”, competindo com peludos de sua mesma raça.

Chegaram até mesmo a publicar um livro com suas “aventuras”, que se tornou um best-seller. E como não poderia ser diferente, ele conta com uma loja virtual onde é possível adquirir diversos objetos com sua imagem, como:

  • Canecas
  • Utensílios de cozinha
  • Bolsas
  • Almofadas
  • Bichos de pelúcia

Crusoe, um salsicha com DDIV

Crusoe nasceu há 7 anos em Montreal e atualmente reside em Ottawa. Ele parece ser muito cosmopolita e viajado, se levarmos em conta apenas a sua imagem pública. Mas nem tudo são flores na vida do famoso dachshund.

Em 2016, o animalzinho teve que ser submetido a uma cirurgia de urgência por causa da doença do disco intervertebral (DDIV). Os cirurgiões deveriam eliminar de sua medula espinhal restos de seu disco de ruptura. Por sorte, o procedimento foi um sucesso e o cão se recuperou satisfatoriamente. Embora, literalmente, ele tenha aprendido a andar novamente.

Mas além da proposta divertida apresentada em sua página na internet, o seu site conta com uma sessão para informar e conscientizar sobre os detalhes desta doença que afeta 25% dos dachshund. Entretanto, outras raças também podem ser afetadas, especialmente aquelas que têm a parte posterior do tronco mais larga, como:

  • Beagle
  • Basset Hound
  • Shih tzu

O seu processo de reabilitação foi acompanhado por meio de postagens em seu blog e vídeos, com o objetivo de ajudar cães que passam por situações parecidas.

Saiba mais sobre a doença do disco intervertebral

Fonte: Facebook de Crusoe the Celebrity Dachshund

A DDIV se manifesta quando os discos intervertebrais se calcificam e correm risco de sofrer com fraturas em caso de impactos diferentes (pulos, brincadeiras “violentas” etc). Por isso, o risco é maior durante a fase mais ativa da vida dos peludos.

Caso essa calcificação comprima a medula espinhal do cachorro, pode causar muita dor, perda do controle motor e, em casos mais graves, paralisia.

De qualquer forma, existem medidas preventivas que podem ser tomadas, entre elas:

  • Fortalecer os ossos dos peludos
  • Impedir movimentos bruscos durante as brincadeiras
  • Evitar que tenham que subir escadas
  • Colocar rampas para que subam em sofás e camas

Fonte: Facebook de Crusoe the Celebrity Dachshund