Conheça o cãozinho que auxilia na arrecadação de recursos para abrigos de animais

agosto 20, 2017

Existe um cão que consegue contribuir financeiramente e arrecadar recursos para a causa canina, seu nome é Davos. Ele adora golfe e tem um dom natural para encontrar coisas que os outros perderam. Sua história é uma pequena amostra das grandes contribuições que um cão e seu dono são capazes de fazer em busca de um mundo melhor.

Já faz cinco anos que Al Cooper decidiu levar seu leal companheiro de aventuras a um campo de golfe. Há muito tempo, ele se deu conta da grande capacidade que o seu cão da raça Boiadeiro-bernês tinha de encontrar objetos extraviados. O que começou como um passeio para se divertir, logo se transformou num trabalho para o seu cão.

Davos deixou de ser animal de estimação para ser um caddy (carregador de bolas de golfe), graças à sua rapidez e eficiência para encontrar bolas sumidas no campo de golfe de Albertville, Minnesota. Mas o que chama mais a atenção é o que ele faz com elas depois de achá-las. Ele as vende por 25 centavos de dólar. Todo o dinheiro arrecadado com as vendas dessas bolas é doado a uma organização que ajuda outros cães abandonados.

O bichinho vem realizando essa tarefa nos últimos meses. Segundo as reportagens de jornal, em poucas semanas Davos conseguiu arrecadar e doar mais 100 dólares para seus companheiros de rua.

Davos: um cão solidário que viralizou na Internet arrecadando recursos para abrigos de animais

Deanna Kramer levou um grande susto quando recebeu a contribuição solidária das patas desse cãozinho benfeitor. Ela faz parte da organização Animal Humane Society e do abrigo local que acolhe um grupo repleto de cães abandonados.

De acordo com Kramer, a doação feita por Davos foi a “mais linda” que ela já teve o prazer de receber em toda a sua carreira de ativista. Essa impressão que ela teve é compreensível, porque se trata de um cão solidário que utiliza suas habilidades para oferecer ajuda a outros da própria espécie.

Rapidamente, a história recebeu a atenção da KARE 11 news, uma emissora de televisão local de Minnesota, nos Estados Unidos. Eles tornaram pública essa bela história através da elaboração de uma reportagem que foi postada no YouTube. Confira também um vídeo sobre o cão aqui (em inglês).

Agora, Davos é famoso no espaço cibernético. Sua notícia foi publicada na prestigiada revista Hola, e também no site do canal de televisão Antena 3. Além disso, ele ganhou fama na rede social Facebook.

Quantas bolas de golfe ele achou?

Na verdade esse cão domesticado tem um dom inato. Pelo o que parece, Davos juntou um total de 400 bolas em questão de semanas para ser capaz de dar sua primeira contribuição em favor dos cães abandonados de sua região.

Davos acha qualquer bola e as deposita em um cesto branco de tamanho médio. Seu dono fixou um cartaz dentro do parque para pedir contribuições. O trabalho desse cão é útil para jogadores de golfe, protetores de animais e, é claro, para outros cães que não contam com a mesma sorte dele.

Em meio a essa corrente de bondade e eficiência, esse formidável espécime com o dorso escuro se diverte muito. Quando não está no trabalho, rastreando bolas de golfe perdidas, está descansando de forma obediente no carrinho de golfe. Seu dono tem em mente grandes contribuições no futuro devido à facilidade surpreendente com que seu cão encontra as bolas.

Um exemplo de adestramento voltado para a arrecadação de recursos

Al Cooper declarou publicamente que é um péssimo jogador de golfe, embora o esporte seja uma das suas maiores paixões. No entanto, se mostrou um excelente adestrador do seu leal companheiro de aventuras esportivas. A quantidade de bolas de golfe e de objetos que esse formidável animal de estimação recuperou no passado é incalculável.

Além disso, é verdade que esse criativo cidadão norte-americano encontrou uma forma de unir forças com seu animal de estimação para criar um projeto capaz de gerar volumosas receitas sem a necessidade de um maior investimento.

O melhor de tudo é que toda a magia acontece durante o seu passeio matinal, que serve de diversão para o cachorro e para o seu longevo dono.

Enquanto ele arrecadava fundos para ajudar outros de sua espécie, uma cadelinha da raça Pitbull chamada Electra foi abandonada por seus donos na Califórnia. Ela foi resgatada por ativistas da Animal Humane Society, que a levaram a um abrigo de animais de rua. É para isso que serve a contribuição valiosa de Davos.

Não é a primeira vez que um cão contribui para a construção de um novo mundo, mais solidário e tolerante. Mas, a verdade é que essa história não é igual a nenhuma outra.